Hoje é dia de...

...revenciar o profissional cujo trabalho"nos deixa de boca aberta"(piadinha velha,né?): o DENTISTA.
Essa é a forma descontraída,que encontrei, para homenagear aos que abraçam esta dignificante profissão.
Lembro-me que na infância, a visita ao dentista,anunciada na véspera pela mamãe, já era motivo de noite em claro.Até sonhava com o ronco do motor(parecendo britadeira rs!)e o temível boticão( que nos arrancava junto a alma rs)...
Este pesadelo se dissipava no ar, quando adentrava a sala do consultório.
Ao meu encontro vinha o dentista (naquela época era chamado de prático):"Seu" Brandão.Sorriso largo (em tempos atuais poderia ser garoto propaganda de dentifrício)um jaleco alvinho ,onde no bolso escondia temíveis ferramentas.
Mas... suas brincadeiras me cativavam:tirava da gavetinha do móvel uma régua e dizia:-Antes de começar, me deixa pentear os cabelos(ele era careca)rs;olhava para os meus olhos azuis e falava: - Gente de olhos azuis ...sei não! são muito perigosas!
Eu,que estava de lábios cerrados,os abria e retrucava:O senhor também tem!!!
Entre risos e protestos ele com habilidade,dava conta do serviço (com direito a levar pra casa o dentinho extraído).
Doces(ou amargas!?)lembranças extraídas do meu baú de recordações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono