Renato Maurício Prado fora do Sportv



 Pivô da maior confusão televisiva durante as Olimpíadas, quando bateu boca com Galvão Bueno, o jornalista Renato Maurício Prado não faz mais parte do quadro de comentaristas do canal esportivo Sportv, ligado às Organizações Globo. A informação é de Lauro Jardim, no seu blog Radar On-line. 
A discussão começou em forma de brincadeira, quando Prado afirmou que Galvão tinha dito  fora do ar, que a seleção de vôlei de 1984 só havia ganho a medalha de prata  nas Olimpíadas de Los Angeles, por conta do boicote dos países socialistas naquela ocasião.
Resta saber se Prado também deixará o jornal "O Globo", onde trabalha há muitos anos, e tem uma prestigiada coluna de esportes. Ressalte-se que Renato Maurício Prado é um crítico ferrenho da cbf há muito tempo, e sempre que pode expõe suas contundentes opiniões em programas do canal. Pode estar aí mais um motivo.
Enfim, do episódio fica uma lição: Não mexa com o Galvão.

Atualização às 16:19 para opinar um pouco mais sobre o caso, já que li muitos internautas em vários sites, inclusive o amigo Marcelo Bessa aqui,  comentando sobre uma possível ida de Renato para a ESPN.
 Renato M. Prado é muito flamenguista, não esconde isso de ninguém e às vezes mistura as estações. É como faz Márcio Guedes em relação com o Botafogo na minha amada ESPN Brasil, como diz meu amigo Bessa.
Mas, em geral, gosto dele. Sou leitor frequente de seu blog RMP, no jornal O Globo, e acho que poderia ser uma boa. Mas como a sede da ESPN é em SP, onde é feita a maioria de seus programas, acho um pouco difícil. Além disso, presumo e temo que a nova direção da casa, na figura de João Palomino, que já perdeu profissionais gabaritados no Rio como Patricia Lopes e Fábio Azevedo, não tenha a preocupação em ter uma equipe com a mesma qualidade de SP.
Pelos motivos expostos, considero mais provável que ele vá para a fraca Fox Sports.

Comentários

Marcelo Bessa disse…
Faltou você pedir a ida dele (flamenguista indisfarçável) para a sua amada ESPN...
Anônimo disse…
o galvao e o maior chato do esporte brasileiro. o renato nao devia ter falado algo comentado em off, mas dai o chatonildo criar esse casa todo vai uma distancia enorme.mas nao e a primeira vez que a globo toma essa atitude em favor do galvao.sucesso renato, quem sabe no espn vc poderia exercer o jornalismo verdadeiro, eles sao otimos.
Bessa e caro anônimo que nos visita

o cara é muuuuuuuuuuito flamenguista e às vezes mistura as estações. É como faz Márcio Guedes em relação com o Botafogo na minha amada ESPN Brasil.
Mas, em geral, gosto do Renato. Sou leitor frequente de seu blog RMP, no jornal O Globo, e acho que poderia ser uma boa. Mas como a sede da ESPN é em SP, onde é feita a maioria de seus programas, acho um pouco difícil. Além disso, presumo e temo que a nova direção da casa, ou seja, o Sr. João Palomino, que já perdeu profissionais gabaritados como Patricia Lopes e Fábio Azevedo, não tenha a preocupação em ter uma equipe com a mesma qualidade de SP.
Pelos motivos expostos, considero mais provável que ele vá para a fraca Fox Sports.

Alex Ribeiro Cabral disse…
Ele cairia bem na ESPN. Se na Sportv já fugia do protocolo da Globo em algumas ocasiões, imagina na ESPN, Onde a pauta não tem as amarras do Sportv?

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes