Nos trilhos...


Leio com satisfação sobre o programa do governo federal que deseja reestruturar o modelo de investimento e exploração das ferrovias, além de expandir e aumentar a capacidade da malha ferroviária.
Tal assunto me coloca nos trilhos da memória e me vejo desde a infância quando ía de trem -linha Campos-Distrito de Santo Amaro- nas férias de julho à casa de minha avó, quanto pelos passeios que fiz neste meio de transporte.(que pena ver aquela velha estação em ruínas!)
Depois vieram outros inesquecíveis:O Trem de Prata que circulava entre as estações Barão de Mauá no Rio de Janeiro e na antiga Barra Funda em São Paulo; pela ferrovia imperial que, com seus 110 encantadores quilômetros, liga Curitiba a Paranaguá;o de Campos do Jordão até Santo Antônio do Pinhal...
Ah!...e a animada viagem de duas horas na Maria Fumaça (trecho: Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves-Rio Grande do Sul). O embarque acontece durante uma degustação de vinhos e, ao longo do percurso de 23 quilômetros, grupos folclóricos percorrem os vagões cantando e dançando músicas típicas. A recepção é feita com mais tarantela e regada a espumante e suco de uva.Boas lembranças!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes