Em tempos de horário eleitoral, aumenta a procura pela tv por assinatura
Charge do Amarildo, que, coincidentemente, postamos aqui ontem.
Está lá no blog de Lauro Jardim:
O telespectador está cada vez mais buscando a TV por assinatura para fugir dos arrastados programas eleitorais.
Segundo o Ibope, na Grande São Paulo a primeira semana da propaganda na
TV teve audiência pior do que a alcançada em 2008, ano da última
eleição municipal. Os números, apesar da queda, continuam altos e
revelam a importância para os candidatos da exposição na TV.
Há quatro anos, a média de audiência dos programas eleitorais nas
cinco principais emissoras do país atingiu 41,3 pontos e a categoria
Outros Canais alcançou a marca de 8,7 pontos. Este ano, o interesse
pelas propostas dos nossos políticos caiu – o Ibope registrou 39,1
pontos na soma das emissoras e os telespectadores que buscaram opções
em canais fechados atingiram 6,2 pontos.
De tarde, os números são menores. De 2008 para cá, a audiência dos
programas eleitorais na primeira semana caiu de 22 para 18,7 pontos no
Ibope. Já o índice Outros Canais subiu de 5,2 para 6,2 pontos no mesmo
período.
Comentários