Eric Schunk lamenta "insegurança jurídica" na eleição



A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de indeferir o registro da candidata à reeleição à Prefeitura de Campos, Rosinha Garotinho é uma consequência previsível deste grupo político que atua no limite, "desafiando a lei e a todos que não fazem a vontade deles". A declaração é do candidato do PSOL à Prefeitura de Campos, Erik Schunk, logo que soube do resultado do julgamento do TRE, que por 5 a 1 acatou pedido do Ministério Público pelo indeferimento do registro do nome de Rosinha com base na Lei 135/2010, a lei da Ficha Limpa.
     — A verdade é que o pleito fica tumultuado e o eleitor inseguro, porque como a candidata vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e possivelmente continuar em campanha, mesmo sub júdice, fica sempre uma incerteza no ar na cabeça do eleitor que não sabe se seu voto vai valer ou não.Aliás, nas duas últimas eleições aconteceu isso com outro candidato, Arnaldo Vianna, que nem teve os números de votos divulgados porque concorreu sem definição de registro. Erik Schunk disse ainda que espera que a Justiça seja ágil e defina logo que são os candidatos "para que seja feito um debate claro e construtivo sobre o futuro do nosso município, que tem problemas enormes".
        Para Erik Schunk, que teve seu registro definido sem qualquer questionamento (nem do MP e nem de nenhum partido), a Lei da Ficha Limpa foi a maior contribuição à democracia nos últimos anos e precisa ser aplicada "implacavelmente para que a política seja um terreno saudável para a prática da cidadania e não um ambiente de negociatas e projetos pessoais megalomaníacos".
       — Vamos continuar nossa campanha propositiva, visitando o maior número possível de pontos no município e mostrando as mazelas e propondo soluções. Aqueles que desafiam a justiça e fazem política no limite, devem resolver suas pendências o mais rápido possível para que tenham legitimidade para participar do processo eleitoral — disse Schunk, que é candidado pelo PSOL, PCB e PSTU.
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Comentários

Anônimo disse…
O melhor candidato. Pena que não tem tempo na tv para expor melhor suas idéias.
Anônimo disse…
este é o meu candidato, sem dúvida alguma...
Unknown disse…
Eaai blz??voltei,vir visita denovo,como eu gosto de comentar vamos la...Li esse post umas 4,5 vez,o blog é bom demais,precisar nem falar nada,alguns amigos me recomendaram,Dizem que existe Rastreador de celular. Achei este link http://www.rastreador1.com/rastreador_de_celular_rastreador_gps_autotracker.php na net e gostaria de saber se alguém pode me dar referência?como criar um blog

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes