Como assim??

Enquanto a imprensa divulga que Campos figura na última colocação entre os 92 municípios de nosso estado em relação ao IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica), o nobre prefeito, ops... marido da prefeita, deputado Garotinho usa seu blog para comemorar a "evolução das notas" em nossa cidade.


Abaixo o gráfico com as últimas colocações, publicado pelo jornal " O Globo": 



E aqui, um trecho da postagem no Blog do Garotinho sobre o assunto:


Notas superaram a meta do MEC
Prefeita Rosinha Garotinho, com o vice Dr. Chicão, fez o dever de casa e crianças de Campos são beneficiadas com mais qualidade na educação
Prefeita Rosinha Garotinho, com o vice Dr. Chicão, fez o dever de casa e crianças de Campos são beneficiadas com mais qualidade na educação



"Os resultados gerais do IDEB-2011 indicam a evolução das notas de Campos, em curto espaço de tempo, em relação ao índice de 2009, saltando de 3.3 para 3.6 nas séries iniciais do Ensino Fundamental e nos anos finais de 3.1 para 3.4, ultrapassando a meta prevista pelo MEC, em processo referendado pelo desempenho da Prova Brasil, com salto de 4.97 para 5.25.

Esse avanço foi registrado com a superação de quadro de abandono herdado em 2009, com a rede física sucateada, com a ausência de um programa de livro didático, entre outras limitações. Entre elas, a transferência, pelo governo estadual, de 10 mil alunos de suas unidades, um número superior, por exemplo, ao total de estudantes dos municípios de Quissamã e São João da Barra. Alunos que vieram com conhecimento defasado, oriundos de um sistema de avaliação baseado na Promoção Automática, a maior parte deles , com anos de repetência e com déficit de aprendizagem.
-----------------------------------------------------------------------------------------
Curioso que o quadro herdado pela atual administração, citado no texto do deputado, tem muita ligação com Alexandre Mocaiber, antecessor de Rosinha e que  por uma destas ironias do destino, é candidato a vereador por uma das coligações que apoia a reeleição da prefeita. 
E cá pra nós...Se isso é fazer o dever de casa..... 
Melhor ficar quieto.


Comentários

Henrique disse…
É muita cara de pau de Garotinho!!! Devia ter vergonha!!!!! Mas o estoque de oleo de peroba acabou por lá....
Alex Ribeiro Cabral disse…
A que ponto chega a cara-de-pau do Menininho. Eu fico até perplexo com tamanha desfaçatez.

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes