sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Show de Ivete Sangalo provoca ação do MP cearense



O Ministério Público Federal ajuizou nesta quinta-feira ação contra o governador do estado, Cid Gomes (PSB), para que ele devolva aos cofres públicos o valor do cachê pago à cantora baiana Ivete Sangalo, na inauguração de um hospital em Sobral, no último dia 18. O cachê foi de R$ 650 mil. O procurador da República Oscar Costa Filho pediu que a restituição seja feita com os recursos do próprio governador. Segundo o MP, a verba foi retirada do Fundo Municipal de Saúde (FMS).
“O que ele vem fazendo são privilégios. Isso viola o princípio da moralidade administrativa. Nós vivemos hoje uma verdadeira crise de atendimento nas emergências dos hospitais públicos, que não têm estrutura. É um desrespeito com os pacientes que estão nas filas”, argumenta o procurador, que recentemente ingressou com uma outra ação, solicitando a criação de leitos. Ele pede também à Justiça que proíba Cid de usar recursos públicos vinculados, direta ou indiretamente, à saúde pública para a realização de eventos festivos.
A assessoria de imprensa do governo do Ceará informou que ainda não houve notificação oficial em relação à ação civil pública, mas adiantou que o dinheiro utilizado para pagar o show da cantora foi proveniente da Casa Civil, e não do FMS.

Fonte : O Globo

2 comentários:

Grazi disse...

Agora me diz: precisa show de Ivete Sangalo para inaugurar um hospital?
Um abuso atrás do outro...

Anônimo disse...

Concordo totalmente com você. O que queriam?? Que os doentes se levantassem das camas com a animação de Ivete??