Falando em música...

Do Portal Imprensa:

"A jornalista Patrícia Andrade, responsável pelo roteiro da minissérie "Gonzaga - De Pai pra Filho", redatora final do programa "Esquenta!", ambos da Globo, prepara um longa com Nelson Motta e uma biografia da Elis Regina.

Patrícia, que também assinou "O Canto da Sereia", na TV Globo, está envolvida ainda na preparação de um musical sobre Cássia Eller para o teatro, no tratamento de uma comédia de Calvito Leal, seu primeiro longa, e "vendo" o novo projeto de Breno Silveira. 

“E além do Esquenta!, tenho uns projetos que vou apresentar para lá [Globo]”, diz ela que levanta todos os dias às 6 horas e às 7h já estou escrevendo.

Na primeira parceria com Breno Silveira, a jornalista dividiu com o campeão de bilheteria "2 Filhos de Francisco" (2005). À época, ela dava expediente como diretora de conteúdo na Conspiração, produtora da qual o cineasta é um dos sócios. 

Em seguida, vieram outros projetos com o diretor, como "Era Uma Vez" (2008) e "À Beira do Caminho" (2012). “Ela é minha grande parceira. Toda vez que tento estabelecer contato com roteiristas diferentes, a conversa fica um pouco truncada. Eu gosto de filmes que emocionam e a alma feminina tem muito a contribuir com isso”, afirma Silveira.

Cássia Eller no teatro
Caloura. Assim Patrícia está se sentindo ao escrever para o teatro um musical sobre a cantora, morta em dezembro de 2001.

A jornalista explicou que está fazendo pesquisa sobre a vida dela, conversando com amigos e parceiros musicais, e que a Lan Lan vai ser diretora musical. "Agora, a gente vai entrar com um pesquisador para amarrar a história. A atriz que fará a Cássia será escolhida em audição. É para o segundo semestre de 2013”, disse.

“Vai ser também o primeiro projeto que o Chicão [filho de Cássia] assume. Ele está com 19 anos. Conversei com a Eugênia [parceira da cantora]. Eles têm de ler e aprovar”, acrescentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono