Chuva forte causa uma morte no estado do Rio

A chuva forte que atingiu o estado do Rio de Janeiro entre a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira causou muitos problemas, principalmente no litoral Sul, Baixada Fluminense e Região Serrana. 
Em Angra dos Reis, 15 pessoas ficaram feridas e oito casas desabaram. Cem pessoas foram retiradas de áreas de risco. Quarenta delas foram abrigadas em uma escola municipal. Houve deslizamentos de barreiras na estrada Rio-Santos.
Em Xerém, na Baixada Fluminense, o rio Capivari transbordou. Dezenas de casas foram alagadas e muitos carros arrastados. Uma ponte está embaixo de água. Centenas de moradores estão ilhados. Uma morte já foi confirmada nesse distrito de Duque de Caxias.
Devido à chuva, o Rio Saracuruna, também localizado em Duque de Caxias, transbordou. Em Xerém choveu 212 milímetros nas últimas 24 horas.
Em Japeri, também na Baixada, foram registrados muitos alagamentos, sobretudo no bairro São Jorge.
Em Petrópolis, na Região Serrana, o bairro Alto Independência sofreu com a força das águas. Parte de uma casa desabou no bairro de São Sebastião. Também houve queda de barreiras na Rodovia Washington Luiz.
Em Teresópolis, 50 pessoas estão desalojadas. Não houve vítimas. O Rio Paquequer transbordou.

Fonte: JB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes