quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Dica de saúde

Alimentos que preparam a pele para o verão
Do:Ig

Laranja contém vitamina C: melhora as defesas da pele e é essencial na produção do colágeno, que dá firmeza da pele. Outras fontes são... ACEROLA ,CAJÚ E KIWI
 
Frutas vermelhas: cheias de antioxidantes, combatem o envelhecimento precoce da pele. Outros alimentos ricos neles são....
 
 CHÁ VERDE, UVA, VINHO E CHOCOLATE AMARGO.
 
Germe de trigo é rico em vitamina E, um poderoso antioxidante que repara os danos causados pelo sol. Outras fontes de vitamina E são.... OVO E PEIXE.
 
Espinafre é cheio de vitamina A, que estimula a produção de colágeno e ajuda na renovação da pele. Outras fontes são.... FÍGADO E MANGA.
 
Cenoura contém betacaroteno, um precursor da vitamina A que estimula a produção de melanina e ajuda a bronzear a pele. Outras fontes são... ABÓBORA E PIMENTÃO.
 
Iogurte com probióticos: contêm bactérias do bem que ajudam o corpo a combater processos inflamatórios, inclusive os da pele.
 
Abacate é rico em zinco, que melhora o sistema imunológico e a cicatrização de cortes, feridas e irritações de pele. Outras fontes são.... BANANA E PERA.
 
Gelatina é uma rica fonte de colágeno, que confere mais elasticidade e firmeza à pele.
 
Nozes têm boas doses de cobre, que ajuda a formar colágeno e melhora as defesas da pele. Outros alimentos ricos em cobre são.... OSTRAS, FRUTAS SECAS E CEREAIS INTEGRAIS.
 
Castanha-do-pará é lotada de selênio, que combate a ação dos radicais livres que envelhecem a pele.

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