quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Faetec encerra nesta quarta inscrições para cursos

Do: http://www.ururau.com.br

As inscrições para 6.460 vagas em cursos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) para o Norte e Noroeste Fluminense terminam nesta quarta-feira (30/01).
Todos os cursos são gratuitos e o cadastro deve ser realizado pelo site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br) no link “Inscrições para o Processo Seletivo dos Cursos de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional”.
  Em todo o Estado, estão sendo oferecidas 114.606 vagas em cursos de capacitação profissional e atividades artístico-culturais e físico-esportivas, com oportunidades em diferentes áreas de atuação.
O destaque dessa primeira rodada para o Norte e Noroeste Fluminense são os cursos oferecidos na área de Solda pelo Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Campos com 360 vagas, o CVT Macaé, inaugurado em setembro do ano passado, que está ofertando 920 oportunidades na área da Construção Civil, e o novo curso técnico de Auxiliar de Recursos Humanos no CVT Cerâmica, com 120 vagas disponíveis.
O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, destaca a atenção do Estado em formar profissionais para atender as demandas da sociedade e da economia Fluminense. “Com o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro, é cada vez mais urgente oferecer oportunidades que acompanhem esse crescimento”, ressalta o secretário.
Já o presidente da Fundação, Celso Pansera, observa que as vagas oferecidas cumprem o papel de formar profissionais que venham a atender os desafios para o crescimento do Estado do Rio de Janeiro. “O Estado do Rio está com uma demanda muito grande de mão de obra qualificada, principalmente com a realização de grandes eventos internacionais.
Os cursos profissionalizantes oferecidos potencializam a oferta de vagas em todo o Estado, para que toda a população tenha condições de melhorar sua qualidade de vida”, explica o presidente.
O Coordenador do Polo Avançado Faetec Norte e Noroeste Fluminense, professor Etevaldo Pessanha, ressaltou o comprometimento da Faetec na formação de profissionais qualificados e de cidadãos conscientes da nova dinâmica econômica da região Norte Fluminense. “Para aproveitar as oportunidades de crescimento que chegam rapidamente ao Rio de Janeiro, a Faetec está investindo na formação técnica como uma opção coerente e eficaz para um posicionamento efetivo do profissional no mercado de trabalho. Este é o comprometimento da Faetec”, destaca o Coordenador Etevaldo Pessanha.
Os cursos são gratuitos e serão oferecidos no CVTs e nos Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) da rede.
Para se candidatar é preciso que o candidato tenha, no mínimo, 15 anos e Ensino Fundamental completo.
As vagas serão distribuídas mediante sorteio, organizado pela Fundação, no dia 01 de fevereiro. Desta vez, os interessados poderão escolher até três cursos diferentes por CPF.
Quem não tiver acesso à internet poderá procurar uma das 89 unidades da Faetec Digital distribuídas em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.
 
Redação / Ascom

Nenhum comentário: