Morre artista plástico Renato Pessanha

A Folha da Manhã em sua versão online informa da morte do artista plástico Renato Pessanha, 65 anos, que ocorreu na manhã deste sábado, na praia do Farol de São Thomé. O corpo foi encontrado dentro de uma casa na praia campista. Atualmente, o artista que era pintor e restaurador, trabalhava no Teatro Trianon. Ele era especialista em obras sacras. Existem trabalhos do Renato espalhados em vários pontos da cidade.. Ainda não se sabe o motivo da morte, como também horário e local de sepultamento.

Conheci Renato Pessanha quando atuei no Caderno 2 da Folha da Manhã, já que por algumas vezes foi meu entrevistado. De fino trato e bastante detalhista, sempre me deixou uma imagem de uma pessoa que amava o que fazia e bastante ciosa com seu trabalho. 

Uma perda lamentável para nossa cultura.

Atualização das 20h - Segundo a irmã de Renato, como o corpo estava em avançado estado de decomposição, não foi possível fazer a autópsia no Instituto Médico Legal (IML), para conhecer a causa da morte do irmão. “Estava no Rio de Janeiro e cheguei tão logo fiquei sabendo do falecimento do meu irmão. Desde pequeno ele sofria de sérios problemas intestinais, acredito que essa tenha sido a causa de sua morte”, disse Carmem Lúcia Pessanha em entrevista ao jornal Folha da Manhã. O enterro aconteceu na tarde deste sábado (19) no cemitério do Caju em Campos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes