Todas Pobres Mulheres?


Mulher triste

TPM: afinal como a síndrome atrapalha o cotidiano?

Querida, isso aconteceu há mais de vinte anos. Me sinto como um pano de chão.O que foi que eu fiz? Se eu pudesse eu comia o fígado dele. Mãe, o que foi que eu fiz Ninguém me entende. Eu só me atrasei um pouco. Eu acho que vou explodir. Eu estou me sentindo tão feinha. Eu só queria entender o que está acontecendo com você. . Ele deve estar se encontrando com outra agora. Tem algum outro motivo pra você ficar tão triste? Eu me sinto tão pequena. Por que você está triste, minha princesa? Fui tão injusta com ele, agora ele nunca mais vai olhar pra mim. Mãe, você está passando mal? Tudo que eu queria agora era devorar uma caixa de bombons. Eu não consigo entender o que se passa com você.

Frases como essas são ouvidas todos os meses em milhões de lares pelo mundo. Felizmente não todas de uma só vez, ou num mesmo mês. Mulheres com seus hormônios completamente alterados. Mulheres na TPM. E homens em pânico.

Mas o que é realmente a Tensão Pré Menstrual? Todas as mulheres têm? Quem nunca teve pode vir a ter? Por que somos vítimas dos nossos hormônios?

Sempre achei estranho ser “guiada” pelos meus hormônios, é como se isso me fizesse menos racional, um ser onde a biologia se sobrepõe à razão. Mas os tais hormônios andam atropelando minha teimosia e atrapalhando alguns dias todos os meses. Fui atrás de respostas para meus - e de tantas mulheres- tormentos.

Não existe uma reposta única, um quadro igual para todas e muito menos uma solução comum à todas. Resolvi abrir o leque de opções afinal, não sou especialista no assunto e nessas horas sempre é bom analisar um segunda (terceira, quarta, quinta, rs )opinião.

No final alguns links para quem quiser consultar alguns textos sobre o assunto.

Estou tratando o "mal" e fazendo uma bateria de exames . Aos homens (maridos, namorados, filhos) um conselho: não se afastem de suas mulheres e mães, apesar da fúria com que às vezes tratam vocês. Todas só precisamos de carinho e paciência.

http://veja.abril.com.br/300708/p_118.shtml

http://www.gineco.com.br/tpm1.htm

http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?404

http://www.tpm.com.br/conheca.asp

http://www.psicosite.com.br/tra/hum/tpm.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono