O pacote de biscoitos


Aqui em casa estamos vivendo momentos de tensão e tristeza por conta da internação de uma tia muito querida. E ontem acabei explodindo com pessoas que amo muito. E quando nos falta o bom senso do julgamento e das palavras, o desastre passa a ser frequente em nossas vidas. Que tenhamos mais paciência e cuidado. Para reflexão nesta manhã de sábado, deixo o texto que segue. Bom fim de semana para nós!!

"Uma jovem estava a espera de seu vôo, na sala de embarque de um grande aeroporto. Como deveria esperar várias horas, resolveu comprar um livro para passar o tempo.
Comprou, também, um pacote de biscoitos. Sentou-se numa poltrona, na sala Vip do aeroporto, para poder descansar e ler em paz. Ao lado da poltrona onde estava o saco de biscoitos sentou-se um homem, que abriu uma revista e começou a ler.Quando ela pegou no primeiro biscoito, o homem também tirou um. Sentiu-se indignada mas não disse nada.Apenas pensou:“Mas que atrevido! Se eu estivesse com disposição dava-lhe um soco no olho, para que ele nunca mais se esquecesse deste atrevimento!”A cada biscoito que ela pegava, o homem também tirava um. Aquilo foi-a deixando cada vez mais indignada, mas não conseguia reagir.Quando restava apenas um biscoito, ela pensou:“ah... o que vai esse abusador fazer agora?”Então, o homem dividiu o último biscoito ao meio, deixando a outra metade para ela.Ah! Aquilo era demais! Ela estava soprando de raiva!Então, pegou no livro, e no restante das suas coisas e dirigiu-se para a porta de embarque. Quando se sentou confortavelmente numa poltrona, já no interior do avião, olhou para dentro da bolsa para tirar os óculos. Para sua grande surpresa, viu intacto o pacote de biscoitos que tinha comprado!Sentiu imensa vergonha! Percebeu que quem estava errada era ela...Tinha-se esquecido que tinha guardado os biscoitos na sua bolsa.O homem tinha dividido os biscoitos dele com ela, sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado.Entretanto ela tinha ficado muito transtornada, pensando estar a dividir os biscoitos dela com ele. E já não havia ocasião para se explicar... nem pedir desculpa!”

Existem 4 coisas, que não se podem recuperar nunca:
A pedra depois de atirada!
A palavra depois de proferida!
A ocasião depois de perdida!
O tempo depois de passado! "

Comentários

Gustavo Rangel disse…
é verdade amigo...força e é preciso perdoar, sempre!!!
pegue algum livro aí do seu lado da estante, ele pode te ajudar nessa hora.
Anônimo disse…
tem coisas que percebemos com atraso....e as vezes nunca iremos conseguir recuperar...hj eu entendo isso e fico feliz de ter a chance de perdoar.... ou então de viver aquilo novamente....
Flavia D'Angelo disse…
Puro suco, como diriam por aí...excelente texto!!

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes