Mocaiber pode ser preso


O Ministério Público Federal pediu a prisão preventiva do ex-prefeito de Campos Alexandre Mocaiber por seu envolvimento em desvio de verbas do Programa Saúde da Família. Essas irregularidades foram apontadas na Operação Telhado de Vidro, realizada na cidade em março de 2008. Quer conferir a notícia completa? Clique aqui.
Atualização às 17h15
Em entrevista ao site G1 um dos advogados de Mocaiber, Antonio Maurício Costa, diz que não acredita que o pedido vá ser aceito pela Justiça. De acordo com ele "esse pedido já havia sido indeferido anteriormente. Sem contar que os outros, que foram presos no processo, já foram soltos pelo ministro Gilmar Mendes. Não existe nenhum dado novo, ele não é mais prefeito e não tem mais poder. O juiz que fizer o contrário disso estará indo de encontro à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)", explicou.
Sou leigo no assunto mas penso que o advogado só não explicou que o ex-prefeito não goza mais dos direitos de foro privilegiado. E agora? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos...

Comentários

Anônimo disse…
tava demorando

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes