A Flor mais Bela


Florbela Espanca

Porque é domingo e poesia traz encanto pro dia. Acordei sentindo cheiro de maio no ar...

É Primavera agora,meu Amor!
O campo despe a veste de estamenha;
Não há árvore nenhuma que não tenha
O coração aberto,todo em flor!

Ah! deixa-te vogar,calmo,ao sabor
Da vida...não há bem que nos não venha
Dum mal que o nosso orgulho em vão desdenha!
Não há bem que não possa ser melhor!

Também despi meu triste burel pardo,
E agora cheiro a rosmanhinho e nardo
E ando agora tonta,a tua espera...

Pus rosas cor-de-rosa em meus cabelos...
Parecem um rosal!
Vem desprendê-los
Meu Amor,meu Amor, é Primavera.

(Florbela Espanca)

Comentários

Ƭ. disse…
Ana Paula,
sempre nos premiando com belas poesias.

Abç,

Teresa
Ana Paula Motta disse…
Obrigada,Teresa,na falta de talento para um texto próprio apelei para a "ajudinha" da Florbela, uma das minhas preferidas.

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes