Imprensa e ONU atacados em Gaza

Funcionário de agência da ONU bombardeada observa fumaça em Gaza (Foto: Mohammed Abed/AFP )

As tropas israelenses entraram no "coração" da Cidade de Gaza nesta quinta-feira (15), e os ataques feriram ao menos dois jornalistas palestinos e três funcionários da ONU. Um hospital também foi atingido.
Uma explosão atingiu um bloco de edifícios que abriga as sucursais de várias organizações de mídia árabes e ocidentais, inclusive da agência Reuters.
O andar atingido abriga uma TV local. O escritório da Reuters fica um andar abaixo. O prédio abriga ainda a rede de TV americana Fox, a britânica Sky News, a luxemburguesa RTL e as árabes Al Arabiya e MBC.
Em outro bombardeio, o escritório da agência da ONU para os refugiados palestinos (UNRWA) foi atingido por três cargas de artilharia e pelo menos três funcionários ficaram feridos.
Segundo um funcionário da UNRWA, os armazéns do complexo pegaram fogo, e toneladas de ajuda humanitária foram destruídas.
Um hospital da cidade, do Crescente Vermelho (versão islâmica da Cruz Vermelha), também pegou fogo após um ataque israelense.Pelo menos quatro disparos de artilharia atingiram o prédio. Não há informações sobre vítimas.

Fonte Portal G1

Comentários

Anônimo disse…
Guerra é uma das grandes idiotices do homen ..... nada justifica tamanha brutalidade... e ainda mais quando não se respeita nem lugares onde não deveriam ser atingidos, como os hospitais, predios da ONU , imprensa....crianças morrendo..familias detruidas...e tudo porque?...por poder.. que absurdo....

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes