Sábado tem Biquini Cavadão no Farol, antes aqui no Sociedade

Surgido em 1985, o Biquini Cavadão nasceu do encontro, ainda em colégio, de Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores da Cunha (teclados), Sheik (baixo) e Álvaro Birita (bateria). Descobertos por Carlos Beni - ex-baterista do Kid Abelha - contaram com a ajuda de Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, na gravação de sua primeira música - "Tédio" - cuja execução na Rádio Fluminense FM lhes rendeu o primeiro disco na Polygram. Emplacando vários sucessos ao longo dos anos a banda chega em 2009 com maturidade suficiente para se consolidar como uma das mais populares do rock nacional. Neste sábado eles fazem um show que promete ser um dos melhores na praia do Farol, mas antes o vocalista Bruno Gouveia deu uma rápida entrevista para o Sociedade Blog. Confira!

Gustavo - O Biquini estava pelo Nordeste. E sempre com shows lotados. Impressiona saber que o pessoal de lá curte o som de da banda, já que, teoricamente, a base do rock nacional fica mais no sul, sudeste e Brasília?
Bruno - Aí é que você se engana. O nordeste adora rock e os festivais que rolam porlá são de tirar o fôlego: abril pro rock, ceará music, piaui pop, mada, festrock de belém são apenas alguns nomes de eventos que levam mais de 30 mil pessoas todo ano para pular e cantar com bandas de rock. Tem mais festival de rock lá do que no sul e sudeste, vai por mim ;-)
Gustavo - O que rola nos ensaios que ainda não deu para gravar? Há algum projeto já em mente?
Bruno - Não é nossa prioridade mas um acústico está na nossa lista. Por ora,queremos fazer a tour do 80 volume 2 e ensaiar novas composições para um CD autoral.
Gustavo - Vocês vão tocar na praia. Há um clima diferente? Ou pouco importa?
Bruno - Quem faz o clima é a galera, não o lugar, ainda que um lugar bonito sempre dá um quê a mais pro show, né?
Gustavo - A banda está com o trabalho Anos 80 Vol.2. Será a base do show na praia do Farol em Campos? O que os fãs podem esperar?
Bruno - Estamos começando nossa tournée. Por ora, estamos tocando seis das vinte músicas do DVD, que se juntam com os sucessos da banda.
foto: divulgação da banda

Comentários

Anônimo disse…
Adoro Biquini e com certeza vou ver esse showzão!!! Parabéns ao Gustavo pela entrevista!!!!
Gustavo Rangel disse…
valeu Verônica...o show é imperdível mesmo
Esse eu vou e valeu a entrevista!
Anônimo disse…
Boa entrevista Gustavo...o blog tá cada vez melhor e dando um banho de qualidade. Parabéns e me lembro bem dessas suas entrevistas na Folha da Manhã.

Alessandro Rangel
Anônimo disse…
Sou mais um a parabenizar ao blog pela entrevista. Quem ganha com isso somos nós. Também achei muito criativa a idéia dos classificados. Vou separar umas paradas aqui em casa. E sábado estarei no "Faralllll"
Dá-lhe Biquini!!!!
Gustavo Rangel disse…
Valeu Alessandro, Marcos Valério e o Hugo!!!!
Unknown disse…
Quando um eventos de qualidade como o ''Biquini'' é bem realizado, a recompensa é infinita, para a cidade e seus moradores, Cultura, estima, imagem enfim.
Como diz o próprio 'Bruno': ''Musica não se faz com a B...nda não!''
O mesmo vale para uma entrevista de conteudo.
Vlw! Abraços!
Anônimo disse…
Parabens pela entrevista .....e o show deles é muito legal mesmo o DVD ta otimo tb ....
Gustavo Rangel disse…
valeu karina e wayyder!!
Anônimo disse…
Mais uma banda dos anos 80 que continua até hoje fazendo sucesso. O blog através de vc Guga nessa entrevista vai mostrando o potencial dos participantes, cada vez mais criativos e com várias opções aos leitores. Aguardaremos mais novidades. Parabéns e uma sugestão: Será q não dá pra reeditar algumas entrevistas antigas com vários artistas q vc fez em outras épocas? Seria um quadro a parte. Marco.
Gustavo Rangel disse…
valeu marco...vou acatar sua sugestão, aos poucos vamos tentar fazer isso...abs e grato pela visita

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono