Rock in Rio: programação da Rock Street é apresentada com temática A um mês do festival, organização divulga detalhes da rua que este ano terá como inspiração o bairro londrino de Camden Town e a rua irlandesa Grafton Street

Se há dois anos a inspiração foi a vida boêmia de Nova Orleans, raiz do jazz norte-americano, em 2013, a exato um mês do maior festival de música do País, o Rock in Rio apresentou na tarde desta terça-feira a programação da Rock Street, com foco desta vez na Grã-Bretanha e Irlanda. Os arranjos jazzísticos estarão presentes, claro, mas desta vez tendo como inspiração a maior banda de todos os tempos: The Beatles.
Sucesso absoluto na edição de 2011, quando virou ponto de encontro e confraternização mesmo entre o seleto grupo de metaleiros, a Rock Street deste ano foi inspirada em duas ruas que denotam exatamente o caráter alternativo do local. Primeiramente, a Camden Town londrina, tradicional locação de mercados, e encontro de jovens alternativos, além da Grafton Street, em Dublin, outro tradicional boulevard com apresentações de gaitistas foles.
São 150 metros de rua na extremidade esquerda de quem olha para o Palco Mundo, o principal do Rock in Rio. Serão 22 estabelecimentos, com bares inspirados nas tradicionais fachadas britânicas. A programação terá início, nos dias de festival, sempre às 14h. E a principal atração será a Rock Street Big Band, banda composta por 13 músicos brasileiros cujo reportório é todo baseado nos Beatles.
Falando ainda nos Fab Four, a banda nacional All You Need is Love, na famosa canção, representará o momento de despedida, o famoso “o sonho acabou”, de John Lennon. “Vai ser um momento mágico de representação do último show dos Beatles”,  falou Roberto Medina sobre a apresentação no telhado da Apple Studios, em Londres, em junho de 1969. A apresentação acontecerá nos três primeiros dias de festival, com a banda devidamente travestida do quarteto.  
Da temática britânica, a única banda instrumental “fora da curva” será a Orquestra Voadora, do Carnaval do Rio de Janeiro diretamente para o Rock in Rio com seu repertório de instrumentos de sopro representando mesclas de música brasileira, Dick Dale e até Michael Jackson.

Do:terra.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono