Briga na justiça pela Legião Urbana

A Legião Urbana Produções Artísticas, administrada pelo filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, derrubou a liminar obtida pelos ex-integrantes da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, que concedia a eles o direito de uso comercial da marca.
A liminar foi cassada na quinta-feira pela 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em recurso movido pelos representantes de Giuliano.
"A Legião Urbana Produções Artísticas foi fundada em 1987, para proteger os bens e direitos imateriais da banda e sempre foi titular da marca Legião Urbana", afirmou Luiz Edgard Montaury, advogado do herdeiro de Renato Russo, morto em 1996.
Montaury disse ainda que Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá venderam suas participações na empresa titular da marca, sem fazer qualquer ressalva quanto ao uso comercial dela, na década de 90.
Os músicos que formavam a Legião Urbana ao lado de Renato Russo haviam conseguido o direito de usar a marca comercialmente no dia 18 de julho, através de liminar concedida pela 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, conforme publicou o site SRZD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes