terça-feira, 2 de julho de 2013

Tristeza no Circo

Acrobata do Cirque du Soleil morre durante apresentação em Las Vegas

Do :Terra
Uma veterana acrobata aérea do Cirque du Soleil morreu após cair de uma altura de 15 metros durante um evento realizado no sábado em Las Vegas, segundo informam nesta segunda-feira vários veículos de imprensa americanos.
Sarah Guyard-Guillot, de 31 anos, nascida em Paris e acrobata há duas décadas, caiu no chão durante o encerramento de um espetáculo de acrobacias aéreas chamado "Ka".
Sua morte é a primeira durante uma atuação ao vivo nos quase 30 anos de vida do Cirque du Soleil.
"Quando vi a mulher caindo pensei que provavelmente havia uma rede abaixo. Então percebi que não", contou à emissora local "KVVU" Asit Govil, um dos espectadores que assistiram atônitos à tragédia.
Os presentes escutaram imediatamente os gritos e soluços de vários artistas do Circo e o espetáculo continuou por pouco tempo, mas minutos depois o público começou a ser retirado do local.
Guyard-Guillot, mãe de dois filhos, foi declarada morta pouco depois em um hospital próximo.
O fundador do Cirque du Soleil, Guy Laliberte, emitiu um comunicado em que elogiou a acrobata e afirmou que as representações do espetáculo "Ka" estão canceladas até segundo aviso.
"Todos estamos completamente arrasados", afirmou Laliberte.
O Cirque du Soleil, fundado por um grupo de artistas de rua em Montreal em 1984, emprega atualmente cerca de 5 mil pessoas de todo o mundo

Nenhum comentário: