Falha de segurança atinge 99% dos aparelhos Android




Matéria do site Terra:


Pesquisadores de segurança afirmam ter encontrado um bug no Android que permite que arquivos maliciosos se disfarcem de aplicativos verificados para atacar usuários. De acordo com a equipe da Bluebox Labs, a falha existe desde a versão 1.6 do sistema móvel do Google e atinge "99%" dos aparelhos.
Normalmente, os aplicativos são verificados por assinaturas criptográficas, para que as atualizações dos apps sejam rejeitadas caso não coincidam com a fornecida pelo desenvolvedor. Os pesquisadores da Bluebox, no entanto, descobriram uma forma de modificar o código do sistema sem quebrar essa criptografia. Isso permitiria a instalação de um código malicioso no aparelho através da atualização de um aplicativo, sem que o usuário perceba.
A Bluebox vai revelar todos os detalhes de sua pesquisa no final do mês na conferência de segurança Black Hat, em Las Vegas. A empresa informou ao Google sobre a falha em fevereiro, mas depende de cada um dos fabricantes atualizar os dispositivos para corrigir o problema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes