Na Terra dos Heréos ganhará nova edição

Fonte:O Diário

Publicado em 16/07/2013


Clique na foto para ampliá-la
Roteiristas do volume de
As histórias da Baixada Campista estão de volta em mais um volume de "Na Terra dos Heréos em Quadrinhos". A exemplo da edição publicada em janeiro deste ano, o jornal O Diário vai lançar o segundo volume da adaptação da obra do escritor Waldir Pinto de Carvalho em agosto, ainda sem data definida.

A mesma equipe que produziu o primeiro volume também está de volta. Os roteiros desta edição foram adaptados por Cássio Peixoto e os desenhos estão a cargo de Glauco Torres Grayn. A revisão geral é de Patrícia Bueno, editora do Caderno Dmais do jornal O Diário. Com mais páginas e mais histórias, esse será o segundo e último volume da adaptação da obra do escritor para os quadrinhos.

"Quando escolhi as histórias para a primeira edição adaptei seis textos. Dois saíram na primeira edição, levamos a proposta de um segundo volume para a direção do jornal, que aceitou de imediato. Agora vamos fazer uma revista com três histórias e um número maior de páginas", explicou Cássio Peixoto.

Com o sucesso da primeira edição, e toda a repercussão da obra do escritor campista, Glauco promete algumas surpresas para o próximo volume. "A capa já está pronta, mas é claro que não vamos mostrar ainda, vamos soltar alguns teasers através do Facebook e do Twitter do jornal, mas posso adiantar que será uma edição ainda melhor que a primeira", declarou o desenhista.

Waldir Pinto de Carvalho escreveu três volumes de "Na Terra dos Heréos", no final da década de 80 até o início dos anos 90. Cada livro é uma compilação de pequenos contos e "causos" da Baixada Campista das décadas de 60 e 70. A filha do autor, Walnize Carvalho, foi uma das entusiastas da ideia e da adaptação da obra de seu pai para os quadrinhos e permitiu que essa nova empreitada acontecesse.

"Temos que agradecer a Walnize e toda a família do escritor que cederam os direitos. Esse último volume será ainda melhor que o primeiro e em breve vamos soltar algumas coisas que já estão prontas para que todos tenham ideia da dimensão desse projeto", finalizou Cássio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono