terça-feira, 16 de julho de 2013

Na Terra dos Heréos ganhará nova edição

Fonte:O Diário

Publicado em 16/07/2013


Clique na foto para ampliá-la
Roteiristas do volume de
As histórias da Baixada Campista estão de volta em mais um volume de "Na Terra dos Heréos em Quadrinhos". A exemplo da edição publicada em janeiro deste ano, o jornal O Diário vai lançar o segundo volume da adaptação da obra do escritor Waldir Pinto de Carvalho em agosto, ainda sem data definida.

A mesma equipe que produziu o primeiro volume também está de volta. Os roteiros desta edição foram adaptados por Cássio Peixoto e os desenhos estão a cargo de Glauco Torres Grayn. A revisão geral é de Patrícia Bueno, editora do Caderno Dmais do jornal O Diário. Com mais páginas e mais histórias, esse será o segundo e último volume da adaptação da obra do escritor para os quadrinhos.

"Quando escolhi as histórias para a primeira edição adaptei seis textos. Dois saíram na primeira edição, levamos a proposta de um segundo volume para a direção do jornal, que aceitou de imediato. Agora vamos fazer uma revista com três histórias e um número maior de páginas", explicou Cássio Peixoto.

Com o sucesso da primeira edição, e toda a repercussão da obra do escritor campista, Glauco promete algumas surpresas para o próximo volume. "A capa já está pronta, mas é claro que não vamos mostrar ainda, vamos soltar alguns teasers através do Facebook e do Twitter do jornal, mas posso adiantar que será uma edição ainda melhor que a primeira", declarou o desenhista.

Waldir Pinto de Carvalho escreveu três volumes de "Na Terra dos Heréos", no final da década de 80 até o início dos anos 90. Cada livro é uma compilação de pequenos contos e "causos" da Baixada Campista das décadas de 60 e 70. A filha do autor, Walnize Carvalho, foi uma das entusiastas da ideia e da adaptação da obra de seu pai para os quadrinhos e permitiu que essa nova empreitada acontecesse.

"Temos que agradecer a Walnize e toda a família do escritor que cederam os direitos. Esse último volume será ainda melhor que o primeiro e em breve vamos soltar algumas coisas que já estão prontas para que todos tenham ideia da dimensão desse projeto", finalizou Cássio.

Nenhum comentário: