Nova tecnologia cria tela de smartphone que elimina bactérias

Tecnologia elimina quase 100% dos germes em cerca de 2 horas.Fabricante também trabalha em tela que não reflete luz solar.

Do:G1
As telas de smartphones são os locais que mais possuem bactérias e germes, além de vírus, mas se depender da Corning, que fabrica o vidro usado nos aparelhos chamado de Gorilla Glass, as próximas telas irão combater estes males.
A tecnologia Gorilla Glass está presente em mais de 1,5 bilhão de smartphones no mundo.
Em apresentação no evento MIT Technology Review Mobile Summit em junho, a empresa mostrou que a tela consegue eliminar quase 100% dos germes presentes nas telas em cerca de 2 horas.
"Você está comendo um sanduíche, seu telefone toca, você atende, fala, desliga, coloca o smartphone na mesa e volta a comer o sanduíche com a mesma mão com a qual atendeu o telefone. Qual tipo de vidro você quer no seu celular?", perguntou o vice-presidente da Corning, Jeff Evenson.
A tela antibactéria ainda não tem previsão de ser lançada no mercado. Estudos apontam que celulares têm mais bactérias do que solas de sapato ou até banheiros públicos e este é um dos motivos pelos quais a Corning quer lançar a tela especial.
Além da tela antibactéria, a Corning trabalha em uma tela que não reflete a luz do sol, permitindo que o usuário enxergue todo o conteúdo que aparece na tela em seu smartphone quando o usa na rua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes