Procon-RJ ordena retirada de Cup Noodles do mercado

Consumidoras disseram ter encontrado larvas em macarrão da Nissin.
Empresa diz em nota que já tomou providências para investigar reclamação.

Do:G1
A Nissin-Ajinomoto Alimentos recebeu ordem do Procon-RJ de retirar das prateleiras do mercado do Rio de Janeiro o lote D0892 de macarrão instantâneo Cup Noodles, sabor galinha caipira. Na terça-feira (2), as consumidoras Simone Alencar, Keren Klayanne e Vanessa Fiedler estiveram pessoalmente na Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) para informar que haviam encontrado insetos e larvas em um copo de Cup Noodles.

insetos que estariam no macarrão (Foto: Divulgação/Procon)Insetos que estariam no macarrão
(Foto: Divulgação/Procon)
A Nissin-Ajinomoto Alimentos Ltda. informou em nota nesta quarta-feira (3) que já tomou todas as providências necessárias para investigar a reclamação.
A denúncia das consumidoras foi enviada aoProcon-RJ, vinculado à Seprocon, que notificou a Nissin, dando prazo de 24h para a empresa retirar o produto dos pontos de venda. O Procon-RJ também mandou o produto para a Delegacia do Consumidor para ser periciado e, se for o caso, instaurado procedimento criminal.
"Eu que comi primeiro e não vi nada. A minha amiga, que deu a segunda garfada, foi quem percebeu. Quando puxamos o grafo veio muita larva. O produto estava absolutamente lacrado, não tinha perfurações no copo ou no plástico. Então, deduzi que os insetos tinham vindo da fábrica. A minha insatisfação foi enorme e o meu constrangimento também; minha amiga até passou mal", disse Simone Alencar ao Procon-RJ.
Na nota, a Nissin-Ajinomoto coloca-se à disposição para esclarecimentos.
Esta é a íntegra da nota:
“Com relação ao produto Cup Noodles, a Nissin-Ajinomoto Alimentos Ltda. informa que já tomou todas as providências necessárias para investigar a reclamação. Ressaltamos que a Nissin-Ajinomoto respeita e segue rigorosamente a legislação da Vigilância Sanitária no que dispõe às boas práticas de fabricação e comercialização. Nossas unidades fabris atendem a rigorosos padrões de qualidade desde a seleção dos fornecedores até a distribuição dos nossos produtos”.
A Nissin não se pronunciou a respeito do recolhimento do lote.
Lote deste produto deve ser retirado dos pontos de venda, diz Procon (Foto: Divulgação/Procon)Lote deste produto deve ser retirado dos pontos de venda, diz Procon (Foto: Divulgação/Procon)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes