Romário X Garotinho?

O site da ESPN Brasil, traz uma nota sobre uma provável disposição do aguerrido deputado Romário em se candidatar ao governo do estado, nas eleições do ano que vem, após o resultado da pesquisa da Datafolha lhe dando 8% das intenções de voto.

Romário pode se candidatar a governador do Rio


O "baixinho" agradeceu pelo Twitter a lembrança de seu nome e afirmou que passará a pensar nesta possibilidade.
"Agradeço imensamente à população do Rio de Janeiro que indicou meu nome como opção de voto para o governo do Rio de Janeiro em 2014. Certeza que são pessoas que têm acompanhado com atenção meu trabalho na Câmara dos Deputados", disse Romário.
"Diante destes 8%, apontados pela pesquisa Datafolha, e em respeito a essas pessoas, já começo a pensar nesta possibilidade. Já havia declarado que não concorreria ao cargo, mas prometo avaliar melhor. Valeu, galera! Obrigado", completou.
Romário tem surpreendido muita gente, inclusive este blogueiro, durante seu mandato e tem se destacado como um dos maiores opositores dos absurdos e mal explicados gastos em obras para as realizações da Copa do Mundo e Olimpíada no Brasil.
Pelo fato de Sérgio Cabral estar em seu segundo mandato e não poder se reeleger, Romário pode ser um dos candidatos. Segundo o Datafolha, Lindenbergh Farias (PT) recebeu 17% das indicações na pesquisa, seguido por Anthony Garotinho (15%) e Cesar Maia (DEM), com 15% cada, e Romário e Luiz Fernando Pezão (PMDB) tiveram 8% da preferência na pesquisa.
Particularmente, apesar de gostar da postura do artilheiro na Câmara, não voto nele em uma eventual eleição para governador. Mas não deixa de ser uma interessante novidade. O problema é se ele resolver se aliar a Garotinho, fato que não acho impróvável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono