sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Abastecimento de água interrompido amanhã em Campos

Do site Ururau:

O abastecimento de água na cidade de Campos será provisoriamente interrompido por dez horas neste sábado (22/02), das 14h às 00h, para realização de manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água da Coroa (ETA 1).
O gerente de Operações da concessionária Águas do Paraíba, engenheiro Silas Almeida informou que a operação é de rotina e acrescentou que, como a ETA 1 vai funcionar normalmente até o início da interrupção, a maioria dos moradores da cidade pode não perceber ou ter consequências com a suspensão provisória do abastecimento.
A Estação de Tratamento de Água da Coroa é a maior do município e abastece a todos os bairros da cidade nas margens esquerda e direita do Rio Paraíba do Sul, fornecendo água para aproximadamente 350 mil pessoas.
O abastecimento será normal em todas as demais áreas do município, porque dispõem de estações de tratamento independentes. Assim, não será afetada a distribuição de água a partir de Donana, até o Farol de São Tome, ou seja, toda a Baixada Campista, e nenhum distrito da região Norte.
A concessionária Águas do Paraíba recomenda aos clientes que não desperdice água durante esse período. Embora a paralisação seja apenas no sábado, das 14h às 24 horas, pode haver reflexos nos bairros mais afastados do Centro da cidade. Isso porque o reabastecimento será retomado gradativamente, em "rampa",  para evitar rompimentos de redes de distribuição de água pelos bairros da cidade.
A empresa está preparada para atender demandas pontuais e emergenciais, inclusive, com suprimento alternativo de água através de caminhões pipa. Quem necessitar do serviço, mesmo sendo fim de semana, deverá solicitar através do telefone Ligue Água. O número é 115.
A concessionária pede desculpas por eventuais transtornos. Mas, informa que a intervenção na ETA 1, mesmo tendo o caráter preventivo, é necessária e ocorre, roteiramente, algumas vezes do ano, como em qualquer outra cidade.

Nenhum comentário: