Reggae invade o Sana

Integrar a comunidade e visitantes é um dos objetivos do Sana Reggae Festival que acontece de sexta-feira (1º de março) a domingo (3 de março), na região serrana de Macaé. O evento está em sua terceira edição e conta com apoio do governo municipal, por meio da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).

A ideia é também ampliar o ecoturismo da região e, ainda, evidenciar a importância da preservação do meio ambiente. Todas as atividades, culturais e esportivas, são gratuitas e acontecem na Tenda Cultural, localizada ao lado do campo de futebol.

O festival busca mobilizar crianças, jovens e adultos com vasta programação. Na sexta-feira, é possível prestigiar a atração MUV, a partir das 19h. Em seguida, entra no palco, às 21h, Vell Rangel. Às 22h30, é a vez de Via Jah e, logo após, Jr. China.

No sábado (2), o festival começa às 21h. As apresentações são: Raízes que Tocam, Dom Luiz – Naturalmente Sana, às 23h30, com participações de Da Ghama (ex Cidade Negra), José Rodrigues (Unidade Punho Forte), Tainã Rocha, Vitória da Glória, Tcheco (Nova Semente).

As atividades, no último dia do evento, domingo (3), iniciam, às 8h, com corrida ecológica e downhill, além de oficinas, exibição de vídeos sobre educação ambiental e, ainda, programação infantil. Às 17h, tem Circo a Céu Aberto. Às 20h, é a vez de Monte Zion e, em seguida, às 22h, Planta e Raiz.

Todos os dias, na Tenda Cultural, será promovida cultura reggae e hip hop, e nos intervalos apresentações de break dance, Mcs e Grafite ao vivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes