Recebi e repasso

Seminários da Officina de Estudos do Patrimônio Cultural.

Na próxima terça-feira, dia 05 de março, às 15h, na Sala Multimídia do CCH, teremos uma palestra com Simone Amorim, assessora da Secretaria de Estado de Cultura, intitulada "Sistema Estadual de Cultura do RJ - Debate sobre o Plano Estadual de Cultura".
Segundo a SEC, o Plano Estadual de Cultura "está sendo criado a partir do diálogo com gestores públicos dos 92 municípios do estado, representantes de entidades, agentes culturais, artistas, Comissão de Cultura da ALERJ e o MinC para apontar diretrizes para as políticas públicas no estado do Rio de Janeiro", daí ser fundamental nossa presença nesta oportunidade que teremos de discutir, em nossa casa (UENF), o Plano que se quer para o Estado para os proximos 10 anos.
Isto é, a nossa assistir à palestra e vir debater implica em nossa efetiva participaçao no Plano. Sugiro a todos que venham a participar deste debate, que leiam a minuta do Plano, para que possamos de fato enriquecer o debate.
 Para tanto acessem a pagina http://www.cultura.rj.gov.br/projeto/plano-estadual-de-cultura
Ali também, vocês podem encontrar alguns outros documentos que possam subsidiar o debate, como por exemplo o diagnóstico feito pela secretária.
A participação efetiva no Plano se dá apenas por via on line.
Mas a reflexão e o debate sobre a minuta, fortalece nossas contribuições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes