quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

RJ TV noticia meteoros no céu de Campos

O RJ TV informou há cerca de dez minutos, que dois meteoros foram vistos, por volta de 11 horas no céu de nossa cidade. Ainda não há maiores informações sobre o assunto. Nem mesmo imagens foram mostradas na matéria. Fica o registro no site G1:

"Após relatos de moradores de várias cidades do interior do Rio, o Clube da Astronomia de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, confirmou a passagem de um meteoro pelo céu da cidade. Segundo o professor e astrônomo Marcelo de Oliveira, do Clube da Astronomia de Campos, as chances do meteorito ter caído em Campos são grandes. O meteoro também foi visto no estado do Espírito Santo.
“Nós temos registros de 11h e 11h40, mas como o sol estava muito forte as imagens não são boas. Ainda estou checando para saber o que temos, mas o certo é que é sim um rastro de meteoro no céu da nossa cidade. Ele ficou visível por alguns segundos”, disse o professor.
Ainda segundo Marcelo de Oliveira, um grupo de pesquisadores internacionais, do qual ele é integrante, já havia feito um alerta sobre a possibilidade de rastros no céu após a queda de um meteorito na Rússia. Segundo ele, o mesmo grupo registrou imagens de objetos nos céus de outros países. Agora, o objetivo é identificar e localizar o meteorito.
"Nós ainda não sabemos se foi o mesmo meteoro que passou no Espírito Santo e na Região dos Lagos. Pode ser um grande meteoro ou mais de um com pequenas dimensões. Vamos começar a investigar e ouvir relatos de pessoas para identificar o local exato. Isso é algo muito raro de acontecer, sabemos que alguma coisa de incomum está acontecendo mas ainda não sabemos o que é˜, disse o astrônomo."

Clique aqui e veja a matéria que foi ao ar no telejornal local. 

Nenhum comentário: