Falar nele...

No dia 19 de junho de 1978 nascia o gato Garfield, protagonista de um dos mais famosos desenhos ao redor do mundo, criado pelo norte-americano Jim Davis.
Além do preguiçoso felino, o desenho também conta com o cachorro Odie e o seu dono Jon Arbuckle.
O protagonista recebeu esse nome por causa do avó de Jim, James Garfield Davis, que fora assim batizado em homenagem a James A. Garfield, 20o. presidente norte-americano, que assumiu em 1881 e ficou no poder por seis meses, quando foi assassinado
A história de Garfield é uma sátira aos donos de animais domésticos e retrata o gato como o verdadeiro dono da casa.
O felino, a sua maneira, também sofre de problemas tipicamente humanos como a dificuldade em manter uma dieta, o ódio às segundas-feiras, a apatia, o mau humor, entre outros.
No decorrer da história, a conduta de Garfield se torna cada vez mais humana e menos felina. Sua aparência física também se transformou ao longo do tempo, já que no começo ele era um gato grande, gordo, com mandíbulas frouxas e olhos pequenos. Com os anos, Garfield se tornou menor, seu olhos ficaram maiores e ele passou a sorrir mais. A partir de 1983, começou a caminhar com duas patas e também deixou de se focar nos pontos fracos dos gatos para se centrar em situações cômicas, como a má sorte de Jon com as mulheres.

Fonte:http://reconstruindopassado.blogspot.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono