Teimosia


foto:walnize carvalho Walnize Carvalho



Embora

os ipês já floriram

e tornaram as calçadas

douradas

Teimo que

a PRIMAVERA

chega

a cada setembro vinte e dois.



Ainda que

os cabelos já quase embranqueceram

e cobriram alguns fios

dourados

Insisto que

a PRIMAVERA

nasce

a cada setembro vinte e dois.



Mesmo que

os passos já diminuíram

e fizeram os caminhos

cinzentos

Acredito que

a PRIMAVERA

renova

a cada setembro vinte e dois.



Por mais que

o vigor

o calor

o clamor

esvaeceram ao longo dos anos

Saúdo

a VIDA

pois

persevero que

a PRIMAVERA

estreia

a cada setembro vinte e dois.

Comentários

Jane Nunes disse…
Feliz Aniversário

"Eu encheria de estrelas
uma cesta bem grande,
se pudesse colhê-las...

Escolheria com carinho
e o máximo cuidado
(será que elas se apagam
ou se quebram?!...)
as mais brilhantes,
as que ficam mais perto
do trono azul de Deus...

Depois, iria à sua casa,
toda cheia de brilhos,
como a primeira distribuidora de estrelas,
de estrelas vivas e genuínas!

E, num arranjo cuidadoso
de decorador diplomado
deixaria seu quarto
ou,se prefere, a sua sala
igual a um grande céu
tendo o maior cuidado
de fazer de tal modo o meu arranjo,
que ficasse
bem claro e definitivo.

Depois, me esconderia
atrás da cortina
a fim de ver e curtir
aquele brilho nos seus olhos,
ao descobrir o meu presente:
-o céu trazido assim
pra dentro do meu quarto!

Mas...
que adianta sonhar?
Estrelas são estrelas
e nunca poderão baixar à terra...


No entanto,Amiga,
se você
olhar hoje à noite, pela janela
eu juro, que verá
algumas estrelinhas
piscando pra você
como a dizerem:
"Uma ave me contou que hoje é seu dia!
Meus parabéns!
FELIZ ANIVERSÁRIO!"




Anônimo disse…
É pura loucura essa poesia e bem repete o 22, sinônimo de doido varrido. JOSEGERALDO44.
walnize carvalho disse…
Ao anônimo da 23:32
Como disse o poeta:"Dizem que sou louco/por eu ser assim/mais louco e quem me diz/que não é feliz/eu sou FELIZ"...
Meu beijo especial à nossa "louca" e querida poetisa Walnize Carvalho pela presença sempre sensível nas páginas do Sociedade Blog.
Feliz Aniversário!!!!
walnize carvalho disse…
Valeu Neto-filho querido!

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono