Longa adaptado da obra "Meu Pé de Laranja Lima" comove público no Festival do Rio

Fabíola Ortiz
Do UOL, no Rio

O longa adaptado da obra “Meu Pé de Laranja Lima” escrito por José Mauro de Vasconcellos, ganha mais uma versão para o cinema de Marcos Bernstein e emocionou o público, na segunda noite (29), na mostra competitiva da Première Brasil do Festival de Cinema do Rio, no Cine Odeon.  
No elenco, José de Abreu vive o Manuel Valandarez, conhecido como “Portuga”, e contracena com o ator mirim João Guilherme Ávila, de 10 anos,(foto) que interpreta Zezé, de família pobre no interior de Minas Gerais.
Zezé é um espoleta e criativo menino que encontra um refúgio no seu pé de laranja lima para inventar suas histórias.
Em "Meu Pé de Laranja Lima", Zezé vive com sua família pobre no interior e seu esporte favorito é transformar sua casa e a vizinhança em cenário para suas traquinagens. Seu refúgio preferido é um pé de laranja-lima, com quem desabafa as coisas ruins e comemora uma boa novidade

Comentários

Anônimo disse…
Quero assistir ao filme. Além de ter lido o livro quando estava no primário (hoje fundamental), vi a novela na extinta Rede Tupi. Uma história que marcou minha vida infantil e minha vida.Tomara que seja sucesso de público. Nossas crianças precisam largar um pouco a tecnologia e "viajar" nas histórias criadas por Monteiro Lobato e por José Mauro de Vasconcelos(autor do livro "Meu Pé de Laranja Lima).

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono