McDonald’s terá que mostrar calorias de produtos em painéis e letreiros




Big Mac, sanduíche mais famoso da marca, tem 550 calorias
Foto: Divulgação
Big Mac, sanduíche mais famoso da marca, tem 550 caloriasDIVULGAÇÃO

A rede de fast foot McDonald's irá mostrar, a partir de março do ano que vem, as calorias de seus lanches nos painéis acima dos caixas, ao lado das fotos e preços dos produtos. A medida, que entra em vigor na América Latina, segue uma tendência que teve início nos Estados Unidos.
As informações sobre o calor energético dos sanduíches já aparecem na embalagem e no papel que cobre a bandeja. Com a nova decisão, a marca atende à pressão de ativistas em todo o mundo que lutam contra a obesidade.
Segundo a diretora sênior de nutrição do McDonald's nos EUA, Cindy Goody, a medida é uma forma de ajudar os clientes a compreenderem suas escolhas alimentares. Não é a primeira decisão da empresa em busca de uma dieta mais saudável. As porções de batata frita para as crianças foram reduzidas em mais da metade e frutas foram adicionadas ao McLanche Feliz.
No Hemisfério Norte, há um cardápio que destaca os produtos com menos de 400 calorias. Até 2020, a ideia é aumentar a quantidade de frutas e vegetais frescos, além de reduzir a quantidade de gordura saturada e açúcar dos alimentos.

Calorias de alguns produtos da rede:
Angus Bacon com queijo - 790
Big Mac- 550
Porção grande de batata frita - 500
Dez nuggets de frango - 470
Hambúrguer simples - 250
Coca-cola média: 210
Salada de frango - 190

Fonte: O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes