Minha "Loucura":a poesia

                                                 foto:walnize carvalho

  As meninas
 Walnize Carvalho
As meninas circulam o meu dia-a-dia.
Jogam-me na roda,
No centro da roda,
Na berlinda.
A romântica
Puxa-me pela saia
Quer que abra gavetas
Escreva
Emoção sentida
Em qualquer folha de papel.
  A vaidosa
Coloca-me Frente ao espelho
  Quer me ver bem,
Olhos brilhantes,
  Batom bem retocado nos lábios
A organizada
Olha o relógio
Ajeita a roupa
Combina cores
De calçado e blusa
Vai à luta
Cumprir jornada.
É a mesma que chega comigo
Ao lar
  E insiste
Em brincar de “casinha”.
A desprendida
Cabelos ao vento
Corre lépida
Para ver o mar,
O luar
Ou alguém
Para falar...
Agitada
Deixa-me
Quase sem ar!
  Mas, há...
  A menina assustada
Que vez por outra
Vem visitar-me
Na calada da noite.
Se achega
 De Mansinho
Pede-me colo
E
Uma historinha
Que faça Dormir
E assim...
Brincando com elas
De Bem-me-quer
E Mal-me-quer
Encontro no dia-a-dia
Minha Essência
De MULHER.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono