Museu do Prado coloca toda a obra de Goya na internet

                                      Página online reúne obra do pintor Francisco de Goya no Museu do Prado

MADRI, 17 Set (Reuters)
Jose Elías Rodríguez


O Museu do Prado colocou na internet à disposição do público nesta segunda-feira todo o catálogo da obra do famoso pintor Francisco de Goya,(*) dentro de uma seção exclusiva do site da pinacoteca de Madri (www.museodelprado.es).
Em um comunicado, o museu e seu patrocinador, a Telefónica, assinalaram que colocaram na rede imagens de alta qualidade e informações sobre as "mais de mil obras e sobre as 122 cartas manuscritas guardadas no Prado".
O Prado abriga a maior coleção de pinturas de Goya do mundo, abrangendo mais da metade de toda a obra conhecida do autor de "La maja desnuda".

(*)Francisco José de Goya y Lucientes (Fuendetodos, Saragoça, 30 de março de 1746 — Bordéus, França, 15 de abril de 1828), foi um pintor e gravador espanhol. Conhecido como "Goya, o Turbulento" e considerado às vezes como "o Shakespeare do pincel". Suas produções artísticas incluem uma ampla variedade representativa de retratos, paisagens, cenas mitológicas, tragédia, comédia, sátira, farsa, homens, deuses e demônios, feiticeiros...
Do:wikipédia 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes