Primeiro encontro de colecionadores de vinil de Campos começa hoje no Palácio da Cultura



Hoje, no Palácio da Cultura, em Campos, tem início a 1ª Ecodiscos. O encontro de colecionadores de vinil será realizado pelos produtores culturais e colecionadores Wellington Cordeiro e Romualdo Braga. A exposição está aberta ao público até sábado.

O objetivo principal do Ecodiscos, segundo Romualdo, é valorizar os artistas que gravaram em vinil na cidade, como Dom Américo, Reubes Pess, João Damásio, Ronaldo Lopes, entre outros, além de resgatar o hábito de ouvir música por meio desta mídia.

Durante o evento, o público também poderá comprar e vender discos de vinil. Dentro da vasta programação havrá exposição de capas novas e antigas, homenagem aos artistas locais, exposição de aparelhos de som antigos - vitrolas e tocadiscos - que reproduzem vinil, além de uma apresentação musical de Reubes Pess, com uma releitura dos clássicos do vinil.

“Quem quiser levar seus discos para expor, vender ou comprar está permitido. Lojas virtuais já confirmaram presença”, contou Romualdo, garantindo também a presença no evento, de  Edelson Freitas, um dos maiores colecionadores de vinil do Brasil.

Os preços dos discos variam entre R$ 3 e R$ 7 mil. “Mas para colecionador não tem preço, o que manda é a raridade”, finaliza Romualdo.

Fonte: Jornal Terceira Via

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono