ESPAÇO SAÚDE EM CAMPOS - ABRACE ESSA IDÉIA


ESPAÇO SAÚDE EM CAMPOS - ABRACE ESSA IDÉIA

Prezados, invadindo o face da minha querida esposa, passarei à vocês uma ideia que pode vir a dar certo.


Hoje cedo, correndo pela Av. Arthur Bernardes, idealizamos uma idéia que há muito tempo existe nos grandes centros, como por exemplo, RIO e VITÓRIA.
Nos dias de domingo, geralmente no período da manhã até umas 14 horas, não sei ao certo, nessas cidades acontece o fechamento, interdição, de uma das pistas de alguma avenida para a prática de esportes como o ciclismo, cooper, passeios de skate, patins, etc.
Ressalvadas as devidas diferenças, nosso governo poderia abraçar essa idéia, já que possuímos em nossa cidade pontos propícios para realizarmos tais práticas, tal qual a própria Arthur Bernardes e a sete de setembro (Alberto Lamego, é isso?).
A interdição de uma das pistas não seria problema em razão de, no domingo, o movimento ser muito fraco nessas duas avenidas.
Basta lembrar que as duas avenidas já foram interdidatas em alguma situação para realização de obras, tornando a via do outro lado mão dupla.
Seria uma opção fácil e sem qualquer ônus para a prefeitura, incentivando a prática de esportes e melhorando a qualidade de vida.
Hoje possuímos uma imensa quantidade de skatistas, ciclistas, entre outros, que se espremem nas ciclovias.
Por acaso alguém sabe onde uma criança pode andar de bicicleta aqui em Campos???



VAMOS LÁ GENTE, REPASSEM ESSA IDÉIA PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS PARA QUE POSSAMOS TER ESSE ESPAÇO!!!!!



LEMBREM-SE QUE INVESTIR NA SAÚDE AUMENTA A QUALIDADE DE VIDA GERANDO MENOS ÔNUS À SAÚDE PÚBLICA.

A sugestão acima foi feita pelo meu amigo-irmão, o advogado Marcelo Fernandes Barbosa, no Facebook de sua esposa e repassada para meu e-mail. Achei bastante interessante e viável,  e repasso para os amigos do Sociedade e para os blogueiros de nossa cidade. Quem sabe o novo (ou nem tanto novo assim..) governo abrace a ideia??

Comentários

Anônimo disse…
EXCELENTE idéia, principalmente em se tratando de uma cidade onde o espaço verde é ignorado de forma cruel pelo poder público!
Va,os a Petrópolis, Teresópolis, Friburgo e vemos parques de tamanhos razoáveis para a aproximação com a natureza.
Aqui em nossa cidade vemos apenas a dureza das construçoes,talvez, de um lado, reflexo da alma sofrida e sem poesia do campista , e do outro, a evidencia de governos sem alma...
Silvana disse…
Muito boa idéia!!!!
Realmente nos domingos ali fica bem tranquilo. Que algum candidato leia isso aqui e adote a idéia.
Beto disse…
Parabéns ao Marcelo pELA boa ideia. Nós, pais, sentimos realmente falta de um espaço como esse.
Já estou divulgando.
Leonardo Viana disse…
Ótima idéia.Me lembro que na minha pré-adolescencia logo depois de ter dominado a tecnica de andar de bicecleta rsrsrs pelo menos um domigo no mês meu pai me levava da lapa ate o Bairro do Jockey club ambos de bike para visitar minha avó. Depois percebi que o intuito dele era me treinar para andar no transido e ir me acostumando com regras de sinal carros e tudo que exite quando se trata disso.Bem! Era final dos anos 90 acho e eu tinha la meus 12 para 13 anos e naquela época nao tinha tanto carro como hoje era bem tranguilo. Acho que seria suicidio fazer isso que ele fazia naquele epoca com algum pre adolescente hoje, visto que o numero de carros subio tipo uns 200 ou 300% e se voce for parar pra ver 40% dos motorista de domigo tao saindo de algum bar todo mamados e ainda pegam o carro pra dirigir.
walnize carvalho disse…
Boa,Neto!
Ideia mais do que aplaudida!É a prova do desejo coletivo de ter um verdadeiro"Domingo legal"!


Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono