Ópera da UFRJ no Trianon

Nesta quinta-feira (19), às 19h, através do projeto “Quinta Clássica”, será apresentada a ópera “Così fan tutte” (Assim fazem todas), do compositor Wolfgang Amadeus Mozart, encenada por alunos da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
A apresentação tem entrada franca e faz parte do projeto Ópera na UFRJ.
Com direção musical e regência de André Cardoso e concepção e coordenação cênica de André Heller-Lopes, o espetáculo, em duas versões – clássica e contemporânea -, contará com a participação de 12 solistas, coro e orquestra sinfônica da UFRJ. Cantada em italiano e com legendas em português, a ópera segue em temporada itinerante, com apresentações nos Teatros Municipais de Niterói, Petrópolis e Campos, facilitando amplo acesso da população fluminense a esse gênero musical que tem despertado cada vez mais interesse.
A obra – “Così fan tutte” é uma das melhores óperas bufas e traz a magistral criação de Mozart na tradução musical das contradições amorosas da alma humana.
Campistas em destaque – Luiza Rangel e Lívia Ataíde, jovens campistas, são diretoras assistentes da montagem. Elas são alunas do 5º período do Curso de Direção Teatral da UFRJ e já participam dos projetos de óperas da escola de música da entidade há algum tempo. Em 2011, elas aturam em “Don Quixote nas Bodas de Comacho”, que também foi apresentada no Trianon.

Fonte:Campos 24 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes