Aparelho permite 'beijo' via internet

Os amores a distância têm um novo cupido: um professor de robótica de Cingapura inventou "kissenger", contração de "kiss" (beijo) e "messenger" (mensageiro), um aparelho equipado com "lábios" que permite beijar via internet.
O "kissenger" é composto por duas pequenas cabeças de plástico com lábios de grande tamanho que, quando beijados, transmitem uma vibração. Assim, se o casal compartilhar as cabeças, quando um deles beijar a boca da sua cabeça, digamos, a vermelha, o outro parceiro, em qualquer lugar do planeta, vai sentir um 'beijo' na boca da cabeça azul.
Para aumentar a sensação do beijo, os namorados podem "se beijar" olhando-se na tela de seus computadores, desde que tenham uma webcan nas suas máquinas.

Os lábios artificiais, feitos de silicone com detectores de movimento, garantem "as melhores sensações", afirma seu criador, Hooman Samani, professor de robótica na Universidade Nacional de Cingapura (NUS).
"Podem ser utilizados como um meio para melhorar as comunicações entre os seres humanos", explicou Samani. O "kissenger", lançado durante uma conferência científica na Grã-Bretanha, está perto de ser finalizado em um laboratório instalado pela própria NUS e pela Univerisdade Keio do Japão.

No entanto, "questões éticas" retardam sua comercialização, explica o criador. "Um beijo é algo muito íntimo. Para colocar no mercado um produto que tocará um tema sensível, devemos realizar os estudos apropriados sobre os aspectos sociais e culturais", explica Hooman Samani.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes