Cine jornalismo AIC neste sábado

Cine Jornalismo AIC exibe “O Âncora” neste sábado
Wesley Machado
A Associação de Imprensa Campista realiza neste sábado (28), às 16 horas, a edição de julho do Cine Jornalismo AIC. Na oportunidade será exibido, o filme do gênero comédia “O Âncora - A Lenda de Ron Burgundy”, produção norte-americana dirigida por Adam Mckay e lançada em 2004. Os comentários ficarão a cargo do jornalista, editor do site NF10, Álvaro Marcos.

O Cine Jornalismo AIC é um projeto que está no terceiro ano de realização e foi uma iniciativa do atual presidente da AIC, o jornalista e professor de Jornalismo do Centro Universitário Fluminense (Uniflu), Vitor Menezes. O objetivo do projeto é discutir a profissão de jornalista a partir dos assuntos abordados no filme exibido. São realizadas edições mensais, de março a novembro, sempre no último sábado do mês.

Antes da exibição, é realizada uma reunião do coletivo de prática audio-visual, projeto da AIC, que já resultou na produção do documentário sobre a Pelada da Imprensa, realizada anualmente pela instituição. Às 14 horas, se reúnem os membros da nova diretoria, empossada no último dia 17 de julho. A entrada é franca. E o público alvo é formado por estudantes de jornalismo, bem como interessados na profissão e público em geral.

Sinopse - Em plena década de 70, Ron Burgundy (Will Ferrell) é dos mais famosos âncoras de telejornais de San Diego. Ele trabalha ao lado de Veronica (Christina Applegate), que fica apenas com matérias relacionadas à cozinha e de interesse feminino. Querendo mais espaço, Veronica passa a duelar com Ron e os dois iniciam uma verdadeira guerra nos bastidores sobre quem deve ser o principal âncora do telejornal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes