segunda-feira, 2 de julho de 2012

Habib's é condenado a indenizar cliente que foi expulso de loja por estar de chinelos

Do UOL, em São Paulo

A Justiça paulista condenou, na última quinta-feira (28), uma franquia da rede de comida árabe Habib's a indenizar em R$ 6.000 um homem que foi expulso da loja porque estava usando chinelos. De acordo com as testemunhas, após expulsar o homem e sua namorada que consumiam o lanche adquirido no local, o gerente do Habib's ainda disse "não sei o que esses favelados vêm fazer aqui".

O caso ocorreu em dezembro de 2009, em uma das lojas localizadas no centro de São Vicente, litoral paulista. De acordo com outros clientes que testemunharam em favor do cliente, tudo ocorreu por causa da roupa e do calçado que o homem usava. Uma testemunha relatou que o atendente foi claro ao dizer ao cliente que ele não poderia permanecer no estabelecimento porque estava de camiseta regata branca e chinelos.

Outra testemunha também disse que, embora não soubesse o motivo da discussão, estava com amigos na porta da loja quando teve a atenção voltada para uma discussão em que o gerente do Habib’s pedia para os dois clientes deixarem o estabelecimento e que "não sabia o que estes favelados tinham ido fazer lá". Disse também que o gerente falava em tom alto e que chamou atenção de muita gente. E relatou que os clientes expulsos saíram bastante constrangidos e envergonhados.

A franquia negou que os fatos tenham ocorrido --principalmente o constrangimento aos clientes-- e que, “se ocorreram, deles não há prova”. Por meio da assessoria de imprensa, o Habib's lamentou o caso, mas preferiu não comentá-lo, já que o processo foi movido contra a franquia

Nenhum comentário: