Ronaldo X Schin


E a guerra entre as cervejas parece não ter fim.
O novo round traz um dos maiores ídolos do esporte nacional de um lado e a cervejaria Schincariol do outro.
Foi aceita pelo Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária (Conar) na segunda-feira, dia 20 de abril, uma denúncia feita pela Schincariol contra propaganda veiculada pela rival Brahma com o jogador Ronaldo, que iria contra o código de ética do mercado publicitário brasileiro.
A alegação da cervejaria é que a campanha vincula o sucesso do jogador ao consumo de cerveja e o forte apelo de Ronaldo com o público infantil impossibilitaria sua aparição em anúncios deste tipo, até porque o código do Conar veta associação de atletas com uniforme de esportes olímpicos em propagandas de bebidas alcoólicas.
A previsão é de que o imbróglio deva ser solucionado entre 20 e 30 dias, quando os representantes do conselho de ética devem julgar o caso. Por ser uma das partes interessadas,
o criador da campanha, Eduardo Martins, da agência África, também membro do conselho, não poderá votar neste caso.
Desde o último domingo, alguns ajustes já foram feitos no comercial, como a substituição da fala de Ronaldo "eu sou brahmeiro" por "eu sou guerreiro". A assessoria da Ambev, grupo da marca Brahma, afirmou nesta quinta-feira que ainda não foi notificada da denúncia.

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