Centro de Referência de Tuberculose e Hanseníase passa por seríssimas dificuldades

Aqui no Sociedade já noticiamos que algumas instituições como a "Casa Irmãos da Solidariedade" e a Liga Espírita de Campos, responsável pelo Hospital João Vianna, enfrentam graves problemas de caixa e buscaram ajuda na imprensa e nos blogs para a resolução de suas pendências. Espero que algo já tenha sido feito. Mas surge um novo e dramático caso.

Uma grande amiga que está em tratamento de tuberculose nos pede ajuda. Primeiramente quero informar que não divulgarei seu nome pois a mesma trabalha na Prefeitura e teme represálias. Assim como ela, outras pessoas temem o mesmo. Vários blogs tem noticiado a verdadeira caça às bruxas que está acontecendo em várias setores do Executivo Municipal.

Pois bem.

O Centro de Referência de Tuberculose e Hanseníase, localizado próximo ao HGG, está passando por sérias dificuldades. Assim como outras entidades que dependem de verba da Secretaria de Saúde, lá não é diferente. Desde o mês de fevereiro, doentes que não tem de condições de arcar com o tratamento da tuberculose estão sem o complemento alimentar que necessitam e que normalmente é fornecido pelo referido centro de referência. Pelo menos 70 pessoas estão em situação dramática. Funcionários já solicitaram o complemento junto à Secretaria de Saúde diversas vezes e até agora nada foi feito.

Será que a velha e já batida desculpa de que não tem dinheiro em caixa vai ser novamente usada?? O experiente jornalista e blogueiro Ricardo André sempre traz em seu blog informações relativas ao repasse de royalties e no último dia 2, Ricardo informou que há pelo menos 130 milhões no caixa da Prefeitura. É só clicar aqui e conferir.

E mesmo assim o desleixo e desrespeito com o ser humano continuam!! Quantas vidas serão perdidas para que este governo que se auto-intitulou como sendo da mudança, tome vergonha na cara e comece a trabalhar de verdade!??? Com a palavra, a prefeita de Campos.

Comentários

Anônimo disse…
Um pergunta: Está pior agora ou antes?????????????????????
Verônica disse…
Neto,

No site do Movimento Volta Garotinho que já está no ar, o ex-governador denuncia a existência de uma epidemia de tuberculose no Estado.
Entretanto aqui em Campos a situação é essa colocada pelo Sociedade Blog!!!
Uma triste ironia!!
laura disse…
Pq tantas críticas????
Pq campos não se une em prol do progresso???
Rosinha pegou uma prefeitura falida, pessoal!!!
Paciência!!!!!!!!!!!!!
Sérgio Provisano disse…
Resposta ao anônimo das 19:18: Está pior agora.

Resposta para Laura: Para com esse discurso de que a prefeita pegou uma prefeitura falida, isso é conversa mole para boi dormir, a prefeitura está com um caixa considerável e, é muito fácil falar como você fala, uma vez que não é você ou algum parente seu que é vítima da doença, não tripudie da desgraça alheia, tenha mais respeito.
laura disse…
Ora Sr. Provisano!!
Apenas coloquei minha opinião. Quem está de fora nunca sabe realmente a situação de verdade. Continuo acreditando na prefeita Rosinha já que antes a coisa estava bem pior sim. Não é pq um secretário fez uma besteira que uim governo todo tem que pagar!! E será que esses lugares passavam sufoco mesmo ou não foi tudo combinado para desestabilizar a prefeita??? Para atrapalhar aparecem muitos e para ajudar quase ninguém.
Marcia Mattos disse…
Mesmo não morando em Campos, tenho amigos na cidade e sempre que posso aí estou.
E o que ouço desses amigos é que a situação não mudou muito, infelizmente. E quero dizer a Laura que se não aparecem tantas pessoas para ajudar é pq de repente a prefeita e seu marido não deixam que isso aconteça. Quem se lembra do casal no governo do Estado sabe bem que estou falando. E enquanto isso, Campos continua a sofrer e ser retratado nos jornais do país todo como uma cidade corrupta.
Lamentável.
laura disse…
Márcia,
se não mora aqui não fica dando palpite!!! Já tem muito palpiteiro por aqui.....
Gilda Barros disse…
Laura é mais uma miliciana da Lapa.
Fascistóides.O novo alvo agora é o Sociedade.
É só alguém fazer alguma crítivca que os paus mandados acionam suas baterias.
Pode até ser, Gilda. O espaço aqui é democrático e só não admitiremos que o nível do debate caia. E também não vamos parar de denunciar coisas que julgamos erradas. Se a prefeita, seu marido e sua equipe começarem a trabalhar quem sabe as coisas não mudem???

E quero dizer a Laura para ficar um pouco mais calma. A Márcia é uma amiga querida e conhece sim algumas das mazelas de nossa cidade, mesmo que aqui não more. Que queira defender o casal Garotinho, tudo bem. Mas que tenha argumentos, ao menos.

Bom dia!
Sérgio Provisano disse…
Senhora Laura

Quer me parecer que a senhora é daquelas pessoas que enxergam conspiração em tudo, pelo amor de Deus, combinação para desestabilizar a prefeita! Tenha a santa paciência!

As coisas estão pior sim, os hospitais conveniados estão à beira de fechar porque a prefeitura não renova os convênios; os Caps estão funcionando à meia-bomba, sem medicamentos, sem profissionais para atender aso usuários; associações como a Irmãos da Solidariedade estão sem receber seus repasses aos quais têm direito, pois prestam um serviço que o município deveria prestar e não presta.

Sem contar o referido Centro de Referência de Tuberculose e Hanseníase que, como foi postado por Neto, que está passando por necessidades. O que vemos é uma total indiferença para com o sofrimento da população mais pobre por parte do poder público, sempre escudado pelo manjadíssimo discurso de que "pegamos uma prefeitura falida", "estamos recadastrando as entidades", "breve daremos uma solução" e vai por aí a fora.

Só que, dona Laura, quem está passando por qualquer tipo de necessidade não pode se dar ao luxo de ficar esperando a boa vontade das autoridades nomeadas para resolver de forma célere esses problemas e não ficarem empurrando com a barriga como estão fazendo.

Nada do que eu disse é invenção ou faz parte de uma teoria de conspiração como a senhora infantilmente, acredita, são noticiadas na imprensa, tanto escrita, quanto falada, quanto televisada, só os cegos e surdos políticos é que não querem constatar.

Quanto à opinião Márcia, a senhora deveria respeitar, afinal vivemos numa Democracia e não é condição sine qua non morar aqui para constatar os problemas da cidade, até mesmo porque, ela, conforme afirmou, tem amigos e visita regularmente o nosso município. Então, respeito quanto às opiniões alheias e canja de galinha, nunca é demais.

A senhora coloca dúvidas se as instituições passavam antes por sufoco então sugiro que a senhora faça como eu fiz, visite-as, veja com seus próprios olhos o trabalho realizado por essas instituições, converse com os usuários, enfim, movimente-se, não fique apenas repetindo o galo, que ouvistes cantar mas não sabes onde, faça como São Thomé, veja para crer.

Espero sinceramente que eu possa ter contribuído para que a senhora abra sua mente e saiba que eu comungo da idéia de que críticas, quando bem fundamentadas, servem com faróis que nos guiam em noites de tempestades.
Sérgio Provisano disse…
Neto, você é um eterno sonhador, já se passaram mais de 100 dias que a prefeita tomou posse e o que ouvimos diariamente é a mesma cantilena: "pegamos uma prefeitura em desordem total, estamos arrumando a casa, etc, etc e etc".

Ação mesmo que é bom, necas de pitibiriba.

Forte abraço! Carpe diem!
Flávia disse…
Infelizmente Neto, mesmo pensando que nunca diria isso, está muito pior. Estamos parecendo paulistas com aquela frase"Rouba, mas faz!" A diferença é gritante na saúde, e quem sofre:usuários ou funcionários....triste demais.
Já fui mais sonhador, Provisano!! Desse governo nunca esperei nada de muito bom....e fico muito grato pela sua participação cada vez mais ativa aqui no Sociedade!! Falou tudo e mais um pouco....
Flávia, se vc for que estou pensando imagino que deve estar um pouco decepcionada. E ainda se for quem estou pensando é importante ter a sua opinião aqui.

boa tarde aos amigos!!
Alberto disse…
Como temos defensores de Arnaldo e Mocaiber por aqui!!! Impressionante!!! Devem estar vibrando com as noticias, mas não vai dar em nada!!! E vcs mesmos sabem disso!!! Estou com a Laura e não abro.

abraços

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes