Torpedos anônimos com os dias contados


Uma decisão confirmada pela 2ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e que já havia sido proferida pelo juiz do 7º Juizado Especial Cível de Brasília pode colocar os engraçadinhos que mandam torpedos anônimos em maus lencóis: Uma operadora de telefonia celular terá que fornecer a uma cliente os dados telefônicos de um desconhecido que envia mensagens amorosas.
A disputa teve início em 2006. A cliente em questão entrou com processo pedindo que a Tele Centro Oeste Celular fornecesse as informações, pois há um desconhecido que envia torpedos amorosos a seu telefone, o que vem lhe causando transtornos. Porém a Vivo informou à Justiça que seria impossível atender a solicitação por causa da proteção dos dados de terceiros. Entretanto o juiz do 7º Juizado Cível da capital, decidiu que "neste contexto também é constitucional o direito da autora a privacidade, intimidade, felicidade, bem-estar, etc". E sendo assim, o mesmo juiz entendeu que "o direito da autora está sendo violado por alguém que utilizou o serviço telefônico da empresa ré".
Se a VIVO não informar os dados do admitador secreto, terá de pagar uma multa diária, em valor a ser fixado. A assessoria de imprensa do TJ-DF informa ainda que, como a ação correu no Juizado Especial, não cabe mais recurso.

Comentários

grampo celular disse…
Atualmente existe um celular que grava todas as ligações de quem utiliza este aparelho. Chama-se Celular Espião. Este celular tem sido utilizado indiscriminadamente por maridos e esposas que desconfiam dos seus parceiros. na semana passada fiquei sabendo que quase houve um espancamento de uma mulher por parte do marido porque ele conseguiu ouvir as conversas dela que chegavam no seu e-mail através do MediaPlayer. Ele ouviu ela marcando encontros com o seu melhor amigo. Cuidado com os presentes que vc recebe!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes