Poucas palavras

Confesso que nem queria escrever sobre o assunto, mas já estou sendo cobrado pelos 4 leitores do blog.
O Botafogo mais uma vez fracassou, mesmo tendo vencido o jogo contra o Americano ontem. Para minha sorte estava jogando minha tradicional pelada de quinta e não acompanhei o jogo em sua íntegra. Mas vi a penalidade máxima desperdiçada por Maicossuel e cheguei a conclusão que realmente há coisas que só acontecem ao Botafogo.
Além disso, estou chegando a uma outra conclusão: acho que o cara lá de cima tem uma queda pelo time da gávea mesmo. Enquanto seus 3 principais rivais fracassam nas mais diversas frentes nos últimos anos, o mencionado time, mesmo cheio de dívidas e problemas, sempre consegue , pelo menos, o título carioca. E depois de ontem acho que mais uma vez o fato se repetirá neste ano.
Sendo assim, já avisei à patroa: não verei o jogo domingo!! Até porque não aguento mais receber os torpedos do meu amigo Gustavo após essas derrotas marcantes.
saudações alvinegras

Comentários

m&i disse…
Neto,
aprecio sua sinceridade, e compreendo o desânimo... mas lambari é pescado e jogo é jogado, ninguém ganha ou perde de véspera, e essa eliminação pro meu Cano (como torci ontem!!), vai fortalecer ainda mais o grupo do Fogo para a partida do domingo.
Acredito que será um jogo de mta marcação, decidido nos detalhes (ou nos nervos). A vantagem é toda do Botafogo, já que ao Mengão só resta Vencer, vencer e vencer.
E se vencer vai ser dificíl pro Botafogo ganhar as outras duas.

PS1:
Pode até ser legal, mas aquela paradinha do Maicossuel é desrespeitosa (como já havia dito o Fernando Henrique).

PS2:
Mesmo perdendo um penalti por pura marra, o Maicossuel está jogando o fino.

PS3:
Os laterais do Botafogo não marcam ninguém, dá-lhe Juan e LM neles.

SRN.
Wesley Machado disse…
Calma, Neto. Vamos esperar para ver. Após a derrota para o Americano na partida de ida em Campos, muitos zombaram do Botafogo. E o que se viu contra o Vasco foi um time arrumadinho, que fez um jogo impecável. Ontem o time estava muito vibrante, aguerrido, mas desorganizado. Errava muitos passes. Ainda assim Maicocruel chamou a responsabilidade para si e levou a decisão para os pênaltis. Sou contra a paradinha e é bom que ele tenha errado logo para ver se contra o Flamengo, no caso de novas penalidades, ele muda. O Juninho também bateu mal, assim como em 2007. É impressionante como os melhores jogadores do time sempre perdem pênalti. Foi assim com Lúcio Flávio em 2007, com Edmundo em 2000. E quem não se lembra de Marcelinho Carioca pelo Flamengo na Supercopa dos Campeões contra o São Paulo e Baggio na Copa do Mundo de 1994. Emfim, acredito que para domingo, a equipe é capaz de ganhar forças extras e fazer jogo duro contra o Flamengo. Tal qual o Mário Teresa também acho que o Botafogo tem de ganhar logo a Taça Rio, pois se deixar para decidir nos dois jogos, vai ficar difícil. No mais, parabéns à torcida botafoguense. 20 mil pessoas fizeram barulho no Engenhão. E domingo vamos com fé. Após 20 anos do título de 89, quem sabe Garrincha não ilumina o camisa 7 Reinaldo e ele não faz igual a Maurício. Força Fogão!
Sérgio Provisano disse…
Neto

O próximo embate entre Botafogo e Flamengo, vale uma taça, aí a porca torce o rabo, o coração vai para a ponta da chuteira. Pelo menos ia, em priscas eras, quando havia um pouco mais de identidade entre os jogadores e o time, eram tempos mais românticos. Nos dias de hoje, o vil metal fala mais alto, o romantismo ficou só para nós, torcedores.

Paixão por paixão, sou mais a da torcida do meu Mengão, que empurra o time seja em que circunstâncias forem. Temos um diferencial em relação aos outros torcedores que é o de, seja qual for o resultado do jogo, ganhando ou perdendo, no dia seguinte envergamos o manto sagrado com orgulho, ao contrário das outras torcidas que vestem a camisa do seu time, apenas quando ganham.

Isso passa das arquibancadas para dentro das quatro linhas como se houvesse em campo, não onze mas doze jogadores em campo por parte do Mengão.

Só sei que, esse jogo vai ser um teste para o coração. Quem não suportar fortes emoções, vai um conselho, não o veja.

Que vença o melhor e, que esse melhor, seja o meu Mengão.

Forte abraço!
Anônimo disse…
Calma Neto!!!!
Pôxa!!! Se um torcedor apaixonado como vc está assim, só imagino outros não tão fanáticos...
Agradeço os comentários dos amigos, mas mantenho minha opinião.
Concordo com o Mário a respeito das cobranças do Maicossuel. Deve ter sido praga dos goleiros, pois realmente é uma baita sacanagem!!! E se deixarem os alas do rubro-negro jogar, já era....
Wesley, queria ter essa confiança, mas realmente está complicado. Por conta disso, Provisano, e seguindo seus conselhos sobre o coração, não assistirei o embate.

grande abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes