Sobre a decisão...


Procurei me manter em silêncio obsequioso sobre a decisão do Campeonato Estadual, mas fui convencido por alguns amigos a escrever algumas linhas sobre o assunto.
Ao contrário de domingo passado, quando tive um pressentimento que as coisas não terminariam bem para meu Botafogo e nem assisti ao jogo, ontem vi a partida toda. E posso dizer que gostei muito da atuação do meu time. Só que infelizmente no futebol nem sempre o melhor ganha. E ontem tivemos mais uma mostra disso. O time da gávea não conseguiu jogar a maior parte do tempo sufocado pela espetacular marcação do Botafogo. Confesso que tenho dúvidas sobre a existência do penalti a favor do outro time, mesma opinião de jornalistas tarimbados como o Mestre Fernando Calazans, Paulo Vinicius Coelho e Juca Kfouri. Quem joga pelada sabe do que estou falando. Mas não entrarei em polêmicas. O mesmo Juan que fez o primeiro gol do time da gávea, foi o protagonista de uma cena deplorável, quando, não satisfeito em fazer uma falta dura em Maicosuel, ainda foi tirar satisfações de maneira grosseira e aviltante. Porém o mesmo juizinho que apitava com qualquer queda de jogadores rubro-negros, não teve a coragem de expulsar o valentinho e somente deu cartão amarelo!! Ah, esses juízes...
Mas voltando ao jogo, acho que o momento decisivo foi a saída de Maicosuel. Claro que Reinaldo fez muita falta, mas Maicosuel estava acabando com o jogo. E o tal do Renato que entrou em seu lugar não acertou lance algum!! Um fiasco!! Como foi um fiasco a participação do jovem Gabriel no gol de empate. Lamentável!! E o que dizer de mais um gol do zagueiro Emerson?? Acho que o rapaz em breve desembarca na gávea como a solução dos problemas do ataque rubro-negro.
A se lamentar a pouca presença de público. Não só da torcida alvinegra que, desconfiada, preferiu aguardar o segundo jogo. Mas semana que vem tem mais!! O problema para meu time é que acho que os dois que saíram machucados ontem podem ficar de fora no domingo. E aí, o time da gávea já entra favorito!
Vamos esperar....

Não poderia terminar sem comentar o golaço de Ronaldo. Em resumo: o cara é mesmo um FENÔMENO!!!

Comentários

m&i disse…
O Botafogo marcou muito, foi superior durante todo o jogo.
O Problema é: Não consegue ganhar do Fla!!! Mesmo quando é superior não ganha.

Desculpem o pleonasmo,
mas em decisão, não saber decidir é decisivo!!!

Melhores em campo: Guerreiro e Maicossuel.

SRN
DCF
César Hipólito disse…
Já começou o chororô? rsrsrs
Lauro disse…
Sou flamenguista mas foi vergonhoso ver a atitude do Juan. Sou admirador do cara, mas sendo bem justo ele deveria ser expulso. Como não foi as coisas ficaram boas pra gente com as saídas que vc citou. Mas vergonha mesmo é a torcida do Foguinho que não acredita no time.
semana que vem é tri!!
TRI VICE
KiKo disse…
É foda!! Não querem que reclamemos da não expulsão do Juan e do fato do craque do campeonato estar de fora da decisão????
E o pior.....quem vai entrar em seu lugar????
Domingo eu vou ao Maraca!! E espero que tenhamos mais botafoguenses!!
Sérgio Provisano disse…
Caro Neto

Como recebi via e-mail seu comentário sobre o jogo em outro blog, não tinha comentado aqui mas, vou me redimir.

Todos sabem que sou, assim como você e todos aqueles que são torcedores apaixonados pelos seus times, extremamente imparcial da forma mais parcial possível, quando se trata de "ver" os detalhes do jogo.

Gostei muito da atuação de um jogador do Fogão em especial: o Emerson, para mim um injustiçado, o que aconteceu em dois lances polêmicos, só acontece com jogadores que atuam na zaga, na defesa e têm coragem de tentar tirar a bola de dentro da área, ao contrário de muitos jogadores que se omitem em jogadas de abafa dentro da grande área. Foi infeliz nos dosi lances? Foi, mas faz parte da função, ficou claro que a intenção dele foi evitar a progressão da jogada do meu Mengão e, ele acabou dando azar para a nossa sorte.

Que foi penâlti em Juan isso foi. Não seria se o zagueiro deixasse a jogada seguir, ela não daria em nada, mas como ele agiu de forma atabalhoada, deu no que deu, não choremos pois o leite derramado.

Renato, conforme afirmei no Mumunha, entrou psicologicamente abalado com a contusão do seu companheiro de trabalho, o Maicosuel, aí ele não rendeu o que poderia render.

Agora, não podemos deixar de citar um personagem fundamental na virada do meu Mengão: a Torcida. No momento em que o Mengão mais precisava de apoio ela estava lá, praticamente o 12º jogador em campo, fez a diferença, empurrou o time e, resultado disso, empatamos o jogo e vamos com mais guarra para o jogo final, esse sim, que vale o título de Campeão Estadual de 2009. Se o meu Mengão ganhar, será a 31ª vez que isso ocorrerá, não é pouca coisa.

A arbitragem no meu parco entendimento, não fedeu nem cheirou, se prejudicou alguém, prejudicou à ela mesma, os erros não comprometeram nem modificaram o resultado final do embate, o empate foi justo pelo que os dois times apresentaram em campo, muita correria, muita disposição mas, pouca aplicação tática.

E finalmente, eivado de imparcialidade parcial, devo declarar que teremos um jogão no domingo onde o melhor vencerá e, esse melhor deverá ser, se os Deuses do futebol assim o permitirem, o meu Mengão.

Forte abraço e saudações Rubro-Negras.
Caro Provisano,

feliz com sua cada vez mais assídua presença neste nosso espaço, devo dizer que discordamos em alguns pontos:
1- Não achei penalti.
2- A torcida do seu time não esteve à altura de outras tardes no Maraca. Pelo que vi e ouvi pela tv, isso só ocorreu após o gol do empate.
3- Acho que o juiz foi omisso e covarde ao não expulsar Juan depois do drible desconcertante que levou, mas não a ponto de levar um jogador a uma atitude tão infeliz como aquela. A alegria do futebol está em lances assim. E não foi com o intuito de provocar o time da gávea, já que Maicosuel estava quase na linha de fundo pronto para fazer o cruzamento para área.

Mas concordo que o Emerson estava bem ontem. Entretanto o cara está sempre no lugar errado e na hora errada. Quem sabe ele não faz o gol do título??

Com a ausência certa de Maicosuel, temo que Ney Franco coloque o time todo atrás. Aí será um sufoco doido.
Aguardemos. E que os deuses do futebol nos dê a chance este ano de gritar é campeão.
grande abraço

Quanto ao César Hipólito:
ainda não começou o chororô. E espero que não tenhamos este ano.

Mário,
Mais uma vez obrigado pela sua avaliação. E concordo com absolutamente tudo que vc escreveu!! Um abraço

E ao Lauro, agradeço o comentário. E também achei vergonhosa a ausência da nossa torcida. Tomara que no domingo tenhamos mais alvinegros por lá. Quanto ao lance do Juan, concordo plenamente, como já exposto.
m&i disse…
Na boa...
Não tem essa do botafogo começar a chorar a perda do Maicossuel... esse é o preço por não ter um elenco forte, aliás, até mesmo aquele ótimo time do Botafogo das temporadas passadas (bi-vice) não tinha um banco à altura dos titulares. O Flamengo não tem nada com isso.
Vai ser um jogo truncado pq o Botafogo vai se fechar, e como o ataque do mengão não está lá essa maravilha... emoções fortes nos reservam o Maracanã 80% rubro-negro.
Aliás... que vergonha a torcida do Botafogo hein?! Abandonar o time em plena decisão... e o pior é que os caras correram e mostraram disposição. Por isso que eu acho que o Botafogo perdeu de ser campeão domingo passado.

SRN
DCF

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono