Lançado DVD Paralamas/Legião


A notícia é maravilhosa para os amantes do rock Brasil dos anos 80. A Globo Marcas está lançando um DVD unindo duas das bandas mais representativas do rock nacional: Legião Urbana e Paralamas do Sucesso, quando ambas estavam no auge do vigor e de energia, num especial de 1988.
Para os seguidores de Renato Russo, a banda de Brasília pode ser vista aqui ainda com a pegada forte de inspiração punk e pós-punk que a marcou durante um bom tempo .
São 13 faixas com alguns sucessos obrigatórios como "Será ", "Alagados" , "Meu Erro" e novidades como "Depois Que o Ilê Passar", do bloco Ilê Aiyê, cantado pelos Paralamas.
No final do programa, os dois grupos se unem numa versão épica de "Ainda é Cedo" da Legião, que começa citando a introdução da clássica "Jumpin' Jack Flash", dos Rolling Stones. Herbert Vianna aproveita o ensejo para mostrar que, acima de tudo, é um guitarrista de rock, enquanto Renato Russo presta homenagem aos heróis do rock and roll.
Os líderes das bandas aparecem também falando sobre rock e relacionamentos e são focalizados depoimentos de personalidades da época, alguns interessantes e pontuais, como o de Fernando Gabeira e outros meio estranhos como o do ator Tony Ramos.
Como bônus, o DVD ainda traz quatro apresentações dos Paralamas e três da Legião no Globo de Ouro entre 1984 e 1987, além do antológico clipe de "Que País é Este" feito para o Fantástico, no fim da década mágica para o rock nacional.

Comentários

Que legal!!! Faço parte dos "amantes do rock Brasil dos anos 80"
Adoro essas bandas...
Já vou providenciar o meu.


=)

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes