Gripe suína pode estar próxima dos campistas

Não é para alarde, mas é preocupante. O Espírito Santo já investiga dois casos suspeitos de gripe suína. Uma das vítimas é uma mulher que chegou de Nova York, nos Estados Unidos, recentemente. Ela foi internada ontem à noite no Vitória Apart Hospital, em Carapina, na Serra, e está numa área de isolamento.
De acordo com o jornal A Gazeta, existe a possibilidade de outro caso também ser confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). É o de um homem de 32 anos de idade, morador de Vila Velha, que também esteve nos Estados Unidos. Ele circulou por três Estados americanos - Miami, Nova York e Chicago - entre os dias 12 e 24 deste mês e durante a viagem manifestou sintomas da gripe: teve febre alta, dores no corpo e dificuldades respiratórias.

Comentários

m&i disse…
A vida é frágil, como um fio de algodão.
O Ministério da Saúde conta com uma página exclusiva (http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/area.cfm?id_area=1534) na qual você encontrará respostas para todas as suas dúvidas a respeito da gripe suína. Além disso, você pode buscar mais informações no Disk Saúde 0800 61 1997. O Brasil está preparado para enfrentar os casos suspeitos e manterá a população bem informada!

Assessoria de Comunicação.
Ministério da Saúde

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes