Esse ano não tem jeito: Ou o Botafogo ou Cuca será campeão!



Por conta do feriado e de uma gripe enjoada só agora posso postar algo sobre meu Botafogo. E é até melhor, já que já houve a definição do adversário no domingo que vem.
Primeiramente há que se louvar a atuação arrasadora de ontem contra um adversário que até aquele momento vinha exibindo o melhor futebol do campeonato. E um clássico é sempre imprevisível. Para os que viram um time apático e sem criatividade nenhuma contra o Americano na quarta, acho que nem o mais otimista dos botafoguenses poderia esperar o "chocolate" da noite de ontem. Mas aconteceu.
O problema agora é superar a questão psicológica. Time por time, não considero o time da gávea superior, entretanto é sabido que é um time que embala quando chega nas finais. E mesmo jogando um futebol confuso e burocrático durante a maior parte do certame, mais uma vez chegou lá. Ressalte-se que no jogo de hoje o rubro-negro mandou no jogo e deixou de vencer com maior tranquilidade, tamanha a quantidade de gols perdidos. Se Fernando Henrique falhou no gol de Juan, foi responsável por pelo menos 3 outras grandes defesas que ao final da peleja, acabou por não impedir o fracasso do time da UNIMED. E o Fred não "pegou" ninguém como cantava a torcida tricolor....
Não é novidade que preferia não enfrentar o time da gávea. Mas já que mais uma vez estão no nosso caminho, "vamo que vamo". Temos o melhor jogador e artilheiro do campeonato, o jovem Maicossuel, uma dupla de ataque respeitável, Ney Franco e Leandro Guerreiro, o símbolo desse time. Mas temos também um goleiro instável, uma zaga titubeante, Lucas Silva e poucas opções no banco de reservas. Já o outro time tem mais entrosamento, uma defesa mais segura e experiente e uma torcida que raramente se cala. E quero fazer um pedido de desculpas. Gosto e sou grato ao técnico Cuca, a quem menosprezei aqui algumas vezes. Porém, agora é a hora da verdade. Um dos dois será campeão este ano: Ou o Botafogo ou o Cuca. Espero que ele chore de novo.

Comentários

KiKo disse…
Vamo FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Sérgio Provisano disse…
Neto, confesso que também não queria enfrentar o Fogão, preferia o Vasco que já tem uma tradição firmada de ser vice do meu Mengão mas fazer o que, os deuses do futebol quiseram nos colocar frente a frente...Posso antecipar que será um jogão, onde, se Deus quiser, meu Mengão saírá vencedor.
O problema, Provisano, é que o Botafogo parece que quer tomar o lugar do Vasco....
Jefferson disse…
Vamos para mais uma final. Este ano com um diferencial forte. O banco de reservas do Botafogo tem Ney FRanco. E por isso acho o glorioso favorito.
Boa sorte!!!!
Sérgio Provisano disse…
Neto

Nem tanto ao céu, nem tanto à terra, esse ataque do Fogão é de preocupar qualquer defesa.

No próximo jogo, é tudo japonês, não há favorito, ou melhor, há sim, o favorito é o Botafogo (tirei toda a responsabilidade das costas do Mengão).

Forte abraço e melhoras, acho que sua gripe foi passada pelo amigo Ricardo André.
SÉRGIO MATTOS-FOGO FOREVER!! disse…
Olá G. Neto!

Moro em Cabo Frio e frequento algumas comunidades relacionadas à ESPN Brasil no orkut. Sou um botafoguense apaixonado e percebi que se trata de um também.Parabéns pelo espaço. E pelo prestígio com o pessoal da ESPN!
Há cerca de um mês e meio tive um leve AVC que me deixou fora de combate, mas cá de volta num momento crucial.
Congratulo os torcedores da equipe rival pelo triunfo de ontem. E vou ligar para MR. N. Franco para colocar o time reserva contra o time da sua terra. Não vamos deixar escapar mais essa chance.

A prioridade é o título em cima do team gaveano.

FOGO FOREVER!!!!

MAIS DO QUE NUNCA!!!
Verônica disse…
Sinto muito Neto, mas não vai dar de novo. Pelo terceiro ano seguido perderão para nós, orgulhosos e apaixonados torcedores do "time da gávea". Aliás, você já percebeu que tem blogueiro copiando esse termo que você usa há tanto tempo??? Mas é aquela coisa: "nada se cria, tudo se copia".

Te vejo na final!!!

Bjim
m&i disse…
Ao contrário dos colegas... eu estava louco pra pegar o botafogo!

Que vença o melhor.

SRN

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes